Postado em 30 de Novembro de 2015 às 18h55

Prefeitura anuncia programação para o verão de Barra Velha

     Os turistas e visitantes que pretendem passar a temporada de verão em Barra Velha já podem programar a sua viajem e escolher o melhor programa. Isso porque a prefeitura, através da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura divulgou a programação completa do verão para a cidade, incluindo shows nacionais, show de comédia e eventos esportivos e culturais. O lançamento aconteceu durante o 3º Seminário de Turismo, sediado na Câmara de Vereadores na noite de sexta-feira, 27. A reunião contou ainda com a palestra “O Turismo do ponto de vista do turista”, com o palestrante Ari Azambuja.

     A programação inicia no dia 12 de dezembro com a peça de teatro “Arrox Cum Ovu”, uma produção catarinense que retrata o cotidiano de duas moradoras de Itajaí e será apresentada na Praça Central Lauro Loyola. No domingo, dia 13, acontece um Festival Sunset de música eletrônica na Praia do Cerro, em Itajuba. O auto de Natal acontecerá no dia 20 a partir das 18h na Praça Central com a chegada do Papai Noel e apresentações de Terno de Reis. Dezembro reserva ainda uma atração inédita em Barra Velha. O consagrado humorista Diogo Portugal desembarca na cidade no dia 27 com o seu espetáculo de Stand Up Comedy “Partiu Portugal”. O apresentador da Rede TV – ao lado de Luciana Gimenez – apresentará um show gratuito na Praça Central.

     Para quem quiser se despedir de 2015 e dar as boas vindas ao ano novo poderá escolher entre a Praia Central ou a Praia do Cerro em Itajuba. Os dois locais terão shows musicais e shows pirotécnicos de aproximadamente 10 minutos. E para começar 2016 com o pé direito, Barra Velha traz pela primeira vez o rock consagrado da banda Detonautas. O grupo subirá ao palco da Praia Central no dia 01 de janeiro para cantar seus hits. No dia seguinte, 02, haverá a segunda edição do Luau de Verão, esse ano com as bandas Espírito Rasta, Raiz Vital e encerrando com o show nacional do Dazaranha.

No dia 03 de janeiro a Fumtec promoverá o 1º Concurso de Músicas que visa reunir bandas, duplas e artistas solos. E para fechar a competição, o público poderá conferir o show nacional com a banda Maskavo, interpretando seus maiores sucessos como: “Folhas Secas”, “Asas”, “Um anjo do céu”, “Mais linda” e muitos outros.

     A programação reserva ainda uma grande variedade de eventos esportivos, incluindo campeonatos de handebol, vôlei, futevôlei, maratonas aquáticas, além dos tradicionais torneios de beach soccer. Por mais um ano a cidade sediará a seletiva para o catarinense em janeiro e o próprio Campeonato Catarinense de Clubes de Beach Soccer em Março.

     Em 2016 o carnaval barravelhense acontecerá entre os dias 05 e 09 de fevereiro e deverá voltar para o salão. Após diversas conversas a Fumtec decidiu que fará os tradicionais esquentas na praia e em seguida a festa continuará na Sociedade Recreativa de Barra Velha. A criançada também está com a festa garantida. As matinês acontecerão nos dias 06, 08 e 09 no São Cristóvão, Centro e Itajuba respectivamente.





 

  • Barra Velha -

Veja também

Santur inicia pesquisa turística em Barra Velha21/01/16      A pesquisa que vai avaliar a demanda turística de Barra Velha começou a ser feita nessa quinta-feira em três pontos da cidade. Realizada pela Santur, órgão responsável pela promoção do turismo catarinense, em parceria com a Fumtec, o estudo será feito em duas etapas, a primeira de 21 a 27 de janeiro e a segunda de 17 a 23 de fevereiro......
Como fotografar08/03/15 Fotograr é uma maneira de guardar o que se viu. Mas como fotograr, o que fotografar... Já ouvi diversas histórias que não se deve fotografar lugares sem você ou quem está com você estiver na foto. Acho isso uma......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)