Postado em 05 de Fevereiro de 2016 às 11h14

Ação pioneira do turismo divulgará Barra Velha na Praça de Pedágio de Araquari

Turismo (38)

     Visando o aumento do fluxo de carros na BR101 durante o Carnaval, a Fundação de Turismo, Esporte e Cultura de Barra Velha, em parceria com a Auto Pista Litoral Sul, instalou placas indicativas na Praça de Pedágio de Araquari/SC. A ação pioneira promoverá ainda mais Barra Velha para quem está vindo do norte do estado ou de estados vizinhos. De acordo com a empresa Arteris, o fluxo durante o carnaval deve aumentar de 30 para 40 mil veículos. 

     A propaganda tem como foco a divulgação da primeira praia do estado para quem vem do norte, ficando a apenas 5km da praça de pedágio. “Uma ação simples e direta. Atingimos o nosso pico de turistas em janeiro, por isso temos que fazer ações para manter o fluxo em fevereiro, março e nos demais meses,” disse Thiago Pinheiro, Presidente da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura de Barra Velha. 

 

Carnaval

     A festa começa hoje, dia 05, com a banda do Barril animando os foliões na Sociedade Recreativa de Barra Velha a partir das 22h. No sábado, 06, é a vez da criançada do bairro São Cristóvão fazer a festa a partir das 15h na Sociedade Marazul, e a noite a festa continua na Sociedade. No domingo, 07, acontecerá o tradicional Futgay, com escolha da rainha na Praia Central. A concentração iniciará as 16h no Porto dos Pescadores. Na sociedade, a terceira noite rola com a Banda do Barril. Nos dias 08 e 09 as crianças voltam a ter espaço com festa garantida na Sociedade Recreativa e na Praia do Cerro, respectivamente a partir das 15h. 

     No entanto, para agradar também quem aprecia o carnaval de rua, a Fumtec fará um esquenta com banda nos dias 06 e 08 de fevereiro na Praia Central das 19h até 00h, quando os blocos seguem em caminhada para o Salão. A entrada no Baile de Carnaval na Sociedade será gratuita. Menores de idade só poderão entrar acompanhados pelos responsáveis. 

  • Barra Velha -

Veja também

Secretaria Municipal da Saúde de Barra Velha dá início a 20ª edição da Campanha Nacional contra Gripe23/04/18Expectativa é vacinar mais de 8 mil pessoas A Secretaria Municipal de Saúde promove de 23 de abril a 1º de junho, a 20ª edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Realizada desde 1999 com o objetivo de reduzir complicações, internações e mortes na população, a campanha estima vacinar 8.307 pessoas no município. Durante todo o período de......
Listagem Prévia - Bolsa Atleta22/01/16       A Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura de Barra Velha no uso de suas atribuições, torna público, em consonância com a Lei municipal n°1492 de 23 de novembro de 2015, a listagem......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)