Postado em 08 de Novembro de 2016 às 15h08

Barra Velha concorre ao Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte

Esportes (21)

      O esporte barravelhense deve encerrar o ano de 2016 em alta. Três atletas foram indicados para o Troféu Gustavo Kuerten, que tem o objetivo de premiar, a título de homenagem e reconhecimento, os destaques esportivos do ano. Além deles, a Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura foi indicada como melhor entidade esportiva. A primeira etapa iniciou por meio de votação online na última sexta-feira, 04, e se estenderá até o dia 24 de novembro. 

      Os três mais votados de cada categoria se juntarão a outros dois indicados pelo Conselho Estadual de Esporte. A partir daí a decisão deve ser feita pela Curadoria do Troféu Gustavo Kuerten. Os cinco finalistas receberão medalhas e o vencedor da categoria deve levar o troféu em cerimônia a ser realizada no dia 30, em Florianópolis. 

      Segundo o diretor da Fumtec, João Antonio Vicente, a atual gestão tem se dedicado em desempenhar um bom trabalho em todas as áreas. “Realizamos eventos esportivos em mais de quinze modalidades. Reestruturamos as escolinhas esportivas e pela primeira vez colocamos em prática a Lei do Bolsa Atleta. Ser indicado ao prêmio é um troféu para fechar esses quatro anos de gestão.”

      A indicação para que a Fumtec concorresse ao prêmio de melhor entidade partiu da Federação Catarinense de Beach Soccer, responsável por também indicar Osnildo Oliveira ao prêmio de melhor atleta, devido às participações nas competições estaduais da modalidade. Outras indicações são conhecidas para o povo barravelhense. Campeão do Campeonato Municipal de Beach Soccer em 2015, o Clube Atlético Tupi, de Florianópolis, foi indicado ao prêmio de Melhor Equipe. Já o jogador Ederson José da Silva, de Balneário Piçarras, concorre na modalidade Atleta Revelação. 

 

Acesse o Site Oficial da Votação: http://www.trofeuguga.sc.gov.br/index.php/votacao

 

INDICADOS BARRAVELHENSES AO TROFÉU:

Prêmio Melhor Atleta
Osnildo Oliveira - Futebol de Areia

Prêmio Melhor Atleta Paradesportivo
José Roberto Alves – Atletismo
Carlos Marcelo Espindula – Xadrez

Prêmio Atleta Revelação Paradesportivo
José Roberto Alves – Atletismo

Prêmio Melhor Entidade Esportiva
Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura

Veja também

Tupi é campeão do Beach Soccer em Barra Velha22/02/16      Duelos emocionantes marcaram as finais do Beach Soccer na noite de ontem, 21, na Arena Central em Barra Velha. Nem mesmo a chuva rápida espantou os torcedores que cantavam e empurravam os times na arquibancada. No masculino livre, Tupi e Testoni disputaram o título. Ambos já estavam classificados para o estadual da modalidade, mas na decisão o Tupi demonstrou......
Delegação barravelhense participa da 22ª Festa do Açor07/10/15      Bombinhas recebeu nesse final de semana a 22ª edição da Festa do Açor. O evento que já passou por Barra Velha no ano de 2005 reuniu esse ano um total de 104 instituições culturais e 43 grupos......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)