Postado em 06 de Outubro de 2015 às 12h01

Barra Velha é vice-campeã de Handebol na etapa regional do JESC

Esportes (55)

     Barra Velha mais uma vez escreveu seu nome no hall das melhores equipes de handebol do estado. O grupo de meninas com idade entre 15 e 17 anos viajou para a cidade da Taió na última sexta-feira, 02, onde disputaram a etapa regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina durante o final de semana. Com duas vitórias e uma derrota o time conquistou a segunda posição ficando atrás de Blumenau. A etapa regional recebeu mais de 600 alunos/atletas e 75 escolas de 40 municípios das SDRs da região Leste Norte. As equipes campeãs conquistaram vaga na etapa estadual dos Jesc que será realizada entre os dias 09 e 12 de outubro, em São Miguel do Oeste. 

     Na modalidade de handebol cinco equipes estavam inscritas para disputar o campeonato, no entanto a cidade de Jaraguá do Sul não viajou para Taió. Em chave única, aquela que fizesse mais pontos levantaria o caneco. Para Barra Velha a medalha de ouro escapou por pouco. Logo no primeiro dia de competição o adversário era o forte elenco da escola Etevi, de Blumenau. O jogo permaneceu truncado e o placar terminou em 14 x 13 a favor das blumenauenses. Na sequência Barra Velha venceu Dona Ema por 27 x 05 e São Bento do Sul por 19 x 13. 

     O técnico Jairo Hermógenes Gabriel lamentou o segundo lugar, pois dois ataques bem sucedidos no primeiro jogo teriam feito à diferença e a medalha teria outra cor. No entanto exaltou que a competição tinha um elevado nível técnico. “Nossa equipe demonstrou dedicação e novamente confirmou que somos uma das melhores equipes do estado. Há cinco anos éramos adversários fáceis. Hoje eles têm medo de nos enfrentar,” disse.

  • Barra Velha -

Veja também

Competidores beneficiados com o Bolsa Atleta são apresentados oficialmente19/02/16      O dia 19 de Fevereiro além de marcar o dia nacional do esportista terá um significado diferente para Barra Velha a partir desta sexta-feira. A manhã de hoje marcou a entrega da bolsa atleta para os oito classificados no programa municipal. No primeiro ano de exercício da Lei Municipal n°1492 de 23 de Novembro de 2015, o auxilio vai de nível estudantil a......
Medeiros vence pela sétima vez o Campeonato Municipal de Futebol Amador25/06/18Partida com total de 27 gols marcados foi definida nos pênaltis No último domingo (24), Medeiros venceu pela sétima vez o Campeonato Municipal de Futebol Amador. Com uma disputa acirrada contra o Gralha Azul, a partida ficou empatada no tempo normal por 2 a 2, mas a equipe de Medeiros garantiu a taça......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)