Postado em 11 de Fevereiro de 2016 às 11h40

Carnaval Barra Folia embala as noites de Barra Velha

Turismo (38)Eventos (7)Cultura (27)

     A pedido da população a Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura de Barra Velha alterou a programação do carnaval. A princípio a festa estava programada para acontecer na Sociedade Recreativa de Barra Velha, mas com boas condições climáticas o Barra Folia 2016 foi transferido para a Praia Central. A partir daí a festa foi madrugada a dentro na orla recém vitalizada. Muitas marchinhas de carnaval embalavam as noites de folia que começavam às 19h com o esquenta. Nas cinco noites de Barra Folia, 5 atrações subiram ao palco para comandar a festa.

    No tradicional futgay a arena montada na praia central lotou para ver o campeonato de pênaltis. Na primeira edição da brincadeira, 16 duplas inscritas. A cada chute na bola uma pausa para retocar o batom. A cada defesa uma penteada nos cabelos. A brincadeira rendeu boas risadas para o público e aos vencedores, nomeados como Beta e Larissa, caixas de cerveja e o título de campeãs, ou campeões?! Logo depois o Trio Elétrico puxou o Bloco de Sujos em caminhada pela Beira Mar. No palco, um participante com a fantasia de militar gay foi escolhida a Rainha do Futgay 2016. As princesas foram a “Noiva de Curralinho” (MG) e a Branca de Neve. 

    Para os pequenos a folia também foi garantida. No sábado a festa aconteceu na Sociedade Marazul, no bairro São Cristóvão. Entre papel picado e serpentinas, danças e brincadeiras, a folia mirim Maria Eduarda foi escolhida a Rainha do baile, enquanto o Batman Gabriel foi eleito Rei. No centro a festa aconteceu na segunda-feira, 08, e contou com um bom público. Aí foi a vez da pequena Isabeli conquistar a coroa de rainha, enquanto o Batman Gabriel novamente venceu e foi coroado o Rei. A festa do bairro Itajuba que estava marcada para acontecer na tarde de terça-feira não aconteceu devido a chuva que caiu naquele momento.

  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -

Veja também

Grupo Folclórico Canindeyú Mbarete representa cultura do Paraguai no 4º Encontro Internacional de Etnias25/03Trajes do grupo retratam seu povo em tempos passados e mostram as mudanças que tiveram ao longo do tempo Barra Velha recebe entre os dias 8 e 15 de abril o Grupo Folclórico Canindeyú Mbarete, do Paraguai, que vai participar do 4º Encontro Internacional de Etnias. O grupo formado por 48 artistas divulga os costumes do povo paraguaio por meio da dança. Fundado em 2015, o grupo busca promover o intercâmbio cultural entre artista e público durante as apresentações......
Fundação de Turismo, Esporte e Cultura promove Arraiá do Artesanato11/06/18Evento acontece no sábado, 16 de junho No próximo sábado, 16 de junho, acontece o Arraiá do Artesanato, das 16h às 21h, na Praça Lauro Carneiro de Loyola, no centro da cidade. O evento contará com apresentações, comidas típicas e......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)