Postado em 12 de Setembro de 2017 às 13h45

Cerca de 140 mil pessoas prestigiam a 21ª Festa Nacional do Pirão

Turismo (39)

Cerca de 140 mil pessoas passaram pela 21ª Festa Nacional do Pirão, realizada entre a quarta-feira (6/9) e o domingo (10/9) em Barra Velha (SC).

Barra Velha Cerca de 140 mil pessoas passaram pela 21ª Festa Nacional do Pirão, realizada entre a quarta-feira (6/9) e o domingo (10/9) em Barra Velha (SC). Todos aproveitaram a semana do feriado da Independência para degustar os mais de 10...

Todos aproveitaram a semana do feriado da Independência para degustar os mais de 10 tipos de pirão, conferir os shows nacionais, o concurso do “papa pirão” do Brasil e todas as atrações culturais açorianas.


Também foi realizada mais uma edição do concurso “Farinha pouca, meu pirão primeiro” que teve 15 participantes no total, sendo que o prêmio de R$ 1 mil e o título de “Papa pirão de Barra Velha” ficou com o morador de Itajaí, Carlos Eduardo da Luz, 26 anos.


“Esta edição superou todas as expectativas. O sucesso foi tão grande que já estamos focados, pensando em novidades, ampliações e muitas atrações para a edição do ano que vem”, afirma o presidente da Fundação de Turismo de Barra Velha, Daniel Pontes da Cunha.
O tradicional evento surgiu há 21 anos para homenagear o prato tão típico na região e movimentar o Litoral Norte catarinense na época de baixa temporada.

Veja também

Barra Velha recebe o título de Capital Catarinense do Pirão28/04/16      Os parlamentares aprovaram na sessão da tarde desta quarta-feira (27) o Projeto de Lei (PL) 493/2015, de autoria do deputado Antonio Aguiar (PMDB), que concede ao município de Barra Velha, o título de Capital Catarinense do Pirão. Para agradecer aos deputados pela aprovação da proposta, o prefeito de Barra Velha, Claudemir Matias, acompanhado da rainha e......
Cidade esquenta os tambores para a chegada do carnaval11/02/19Barrafolia acontece entre os dias 01 e 04 de março com muita música na Praia Central Com muito samba no pé e animação, Barra Velha se prepara para mais uma edição do Carnaval Barrafolia. Serão quatro dias de festa com bandas, DJ’s, escola de samba e a presença dos tradicionais blocos. A......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)