Postado em 04 de Fevereiro de 2016 às 11h52

Comissão seleciona atletas para receber a bolsa auxílio

Esportes (55)

     A Fumtec divulgou nessa quinta-feira a lista oficial de competidores selecionados e habilitados a receberem a bolsa atleta. No primeiro ano de exercício da Lei Municipal n°1492 de 23 de Novembro de 2015, oito atletas receberão o auxilio, que vai de nível estudantil a nacional, variando de R$2 mil a R$5 mil anuais. A listagem dos atletas habilitados e classificados foi examinada através de uma comissão formada por profissionais do esporte. O pagamento começará a ser feito no mês de março.

   Segundo Thiago Pinheiro, Presidente da Fumtec, o programa foi criado para contemplar participantes do desporto educacional, esportes de rendimento ou não em modalidades Olímpicas ou não Olímpicas, Paraolímpicas ou não Paraolímpicas. “O objetivo é incentivar os atletas e paratletas que representam Barra Velha, nas diversas modalidades esportivas, através de incentivo financeiro para apoio na alimentação, saúde, transporte, material esportivo, em taxas de federação, educação e moradia.” 

  Entre os selecionados está Nario Costa Pereira, tri campeão brasileiro de Muay Thai, com passagem pela seleção brasileira da modalidade. O tradicional time de handebol feminino do município está representado por Marcella Arbigaus, Thaynara Peternelli e Scheila da Cruz, ambas na categoria estadual. Já as atletas Gabrielli Costa e Helena Beltrão receberão a bolsa estudantil. Thiago Carvalho Elias, atleta de futsal receberá a bolsa estudantil, e Sara Roberléia Bona, do atletismo ganhará a bolsa estadual.
   A Fundação de Turismo, Esporte e Cultura promoverá um ato no dia 19 de fevereiro, Dia Nacional do Esportista, para fazer a apresentação oficial dos atletas contemplados. O horário e local ainda será definido e divulgado posteriormente pela Fumtec.









 

  • Barra Velha -
  • Barra Velha -

Veja também

Tupi é campeão do Beach Soccer em Barra Velha22/02/16      Duelos emocionantes marcaram as finais do Beach Soccer na noite de ontem, 21, na Arena Central em Barra Velha. Nem mesmo a chuva rápida espantou os torcedores que cantavam e empurravam os times na arquibancada. No masculino livre, Tupi e Testoni disputaram o título. Ambos já estavam classificados para o estadual da modalidade, mas na decisão o Tupi demonstrou......
Escolinhas de Handebol e Futsal recebem novos materiais12/06/15Escolinhas de Handebol e Futsal recebem novos materiais A entrega é a primeira de três etapas que o projeto do CMDCA deve contemplar. Entre sorrisos e olhares brilhantes, aproximadamente 100 crianças que integram os projetos de Futsal e Handebol foram contempladas com novos materiais......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)