Postado em 04 de Fevereiro de 2016 às 11h52

Comissão seleciona atletas para receber a bolsa auxílio

Esportes (41)

     A Fumtec divulgou nessa quinta-feira a lista oficial de competidores selecionados e habilitados a receberem a bolsa atleta. No primeiro ano de exercício da Lei Municipal n°1492 de 23 de Novembro de 2015, oito atletas receberão o auxilio, que vai de nível estudantil a nacional, variando de R$2 mil a R$5 mil anuais. A listagem dos atletas habilitados e classificados foi examinada através de uma comissão formada por profissionais do esporte. O pagamento começará a ser feito no mês de março.

   Segundo Thiago Pinheiro, Presidente da Fumtec, o programa foi criado para contemplar participantes do desporto educacional, esportes de rendimento ou não em modalidades Olímpicas ou não Olímpicas, Paraolímpicas ou não Paraolímpicas. “O objetivo é incentivar os atletas e paratletas que representam Barra Velha, nas diversas modalidades esportivas, através de incentivo financeiro para apoio na alimentação, saúde, transporte, material esportivo, em taxas de federação, educação e moradia.” 

  Entre os selecionados está Nario Costa Pereira, tri campeão brasileiro de Muay Thai, com passagem pela seleção brasileira da modalidade. O tradicional time de handebol feminino do município está representado por Marcella Arbigaus, Thaynara Peternelli e Scheila da Cruz, ambas na categoria estadual. Já as atletas Gabrielli Costa e Helena Beltrão receberão a bolsa estudantil. Thiago Carvalho Elias, atleta de futsal receberá a bolsa estudantil, e Sara Roberléia Bona, do atletismo ganhará a bolsa estadual.
   A Fundação de Turismo, Esporte e Cultura promoverá um ato no dia 19 de fevereiro, Dia Nacional do Esportista, para fazer a apresentação oficial dos atletas contemplados. O horário e local ainda será definido e divulgado posteriormente pela Fumtec.









 

  • Barra Velha -
  • Barra Velha -

Veja também

Você sabe qual o papel do Conselho Municipal de Educação?17/10/17Confira as principais atribuições do CME de Barra Velha Consultiva - Responder a consultas sobre leis educacionais e suas aplicações, submetidas a ele por entidades da sociedade pública ou civil, cidadãos ou grupos de cidadãos. Propositiva - Sugerir políticas de educação, sistemas de avaliação institucional, medidas para melhoria de fluxo e de rendimento escolar e propor cursos de......
Associação de Moradores promove cinema ao ar livre01/11/17Evento acontece no Bairro Quinta dos Açorianos A Associação de Moradores do Bairro Quinta dos Açorianos com o apoio da Secretaria de Assistência Social vai promover o 1º cinema ao ar livre. O filme será exibido no próximo sábado (4), às 19h30, na......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)