O dia 19 de Fevereiro além de marcar o dia nacional do esportista terá um significado diferente para Barra Velha a partir desta sexta-feira. A manhã de hoje marcou a entrega da bolsa atleta para os oito classificados no programa municipal. No primeiro ano de exercício da Lei Municipal n°1492 de 23 de Novembro de 2015, o auxilio vai de nível estudantil a nacional, variando de R$2 mil a R$5 mil anuais. O ato aconteceu durante um café da manhã para os atletas – indicação do vereador Douglas Elias da Costa (PR) no ano passado.
A listagem dos atletas habilitados e classificados foi examinada através de uma comissão formada por profissionais do esporte. Após os discursos os atletas vestiram a camisa do Bolsa Atleta e receberam do prefeito o certificado de adesão ao programa. O pagamento começará a ser feito na primeira semana de março. No final do ano cada contemplado precisará apresentar uma prestação de contas justificando o gasto do recurso com o esporte praticado. O benefício pode ser renovado desde que o atleta tenha alcançado mais uma vez as metas estipuladas.
Segundo Thiago Pinheiro, presidente da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura esse encontro matinal entrará na agenda da pasta. “É um dia histórico para o nosso município. Depois de tanto tempo estudando esse programa conseguimos colocar em prática. Esperamos que os demais atletas se inspirem nesses que hoje estão aqui recebendo esse incentivo. Assim poderemos expandir o número de bolsas e, consequentemente, teremos atletas mais qualificados,” disse Thiago Pinheiro.
Entre os selecionados está Nario Costa Pereira, tri campeão brasileiro de Muay Thai, com passagem pela seleção brasileira da modalidade. O tradicional time de handebol feminino do município está representado por Marcella Arbigaus, Thaynara Peternelli e Scheila da Cruz, ambas na categoria estadual. Já as atletas Gabrielli Costa e Helena Beltrão receberão a bolsa estudantil. Thiago Carvalho Elias, atleta de futsal receberá a bolsa estudantil, e Sara Roberléia Bona, do atletismo ganhará a bolsa estadual.
Durante o uso da palavra, o vereador Douglas exaltou a iniciativa do governo municipal através da Fumtec e cobrou, a partir de agora, mais organização por parte dos atletas. “Antes falavam que o município não ajudava. Foi lançado o edital e apenas nove, entre tantos atletas, se esforçaram para participar,” disse o vereador.
Veja também
Barra Velha sedia 10ª etapa dos Jogos Abertos da Terceira Idade20/Abr/201720/04/17há 5 anos Quinta-feira, 20 de Abril de 201720/04/2017Vencedores garantiram vaga na etapa estadual dos jogosA disputa pelos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI) promovida pela Fesporte com o apoio da Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura aconteceu nesta quarta-feira, 19, na Sociedade Recreativa de Barra Velha. A abertura dos jogos contou com a presença do Prefeito Valter Zimmermann, vice-prefeito Fábio Brugnago e secretário de Turismo Daniel Pontes da Cunha. Mais de 200......
Comissão seleciona atletas para receber a bolsa auxílio04/Fev/201604/02/16há 6 anos Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 201604/02/2016 A Fumtec divulgou nessa quinta-feira a lista oficial de competidores selecionados e habilitados a receberem a bolsa atleta. No primeiro ano de exercício da Lei Municipal n°1492 de 23 de Novembro de 2015, oito atletas......
FINAL DO BEACH SOCCER MOVIMENTA AREIAS DA PRAIA CENTRAL EM BARRA VELHA15/Mar/201715/03/17há 5 anos Quarta-feira, 15 de Março de 201715/03/2017A final do campeonato de futebol de areia em Barra Velha teve fortes emoções. No domingo (12) a arena da praia Central estava lotada e cheia de expectativa para saber qual seria o time vencedor da Taça José Ernesto Provesi. As......