Postado em 19 de Fevereiro de 2016 às 18h17

Competidores beneficiados com o Bolsa Atleta são apresentados oficialmente

Esportes (55)

     O dia 19 de Fevereiro além de marcar o dia nacional do esportista terá um significado diferente para Barra Velha a partir desta sexta-feira. A manhã de hoje marcou a entrega da bolsa atleta para os oito classificados no programa municipal. No primeiro ano de exercício da Lei Municipal n°1492 de 23 de Novembro de 2015, o auxilio vai de nível estudantil a nacional, variando de R$2 mil a R$5 mil anuais. O ato aconteceu durante um café da manhã para os atletas – indicação do vereador Douglas Elias da Costa (PR) no ano passado.

    A listagem dos atletas habilitados e classificados foi examinada através de uma comissão formada por profissionais do esporte. Após os discursos os atletas vestiram a camisa do Bolsa Atleta e receberam do prefeito o certificado de adesão ao programa. O pagamento começará a ser feito na primeira semana de março. No final do ano cada contemplado precisará apresentar uma prestação de contas justificando o gasto do recurso com o esporte praticado. O benefício pode ser renovado desde que o atleta tenha alcançado mais uma vez as metas estipuladas. 

     Segundo Thiago Pinheiro, presidente da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura esse encontro matinal entrará na agenda da pasta. “É um dia histórico para o nosso município. Depois de tanto tempo estudando esse programa conseguimos colocar em prática. Esperamos que os demais atletas se inspirem nesses que hoje estão aqui recebendo esse incentivo. Assim poderemos expandir o número de bolsas e, consequentemente, teremos atletas mais qualificados,” disse Thiago Pinheiro. 

    Entre os selecionados está Nario Costa Pereira, tri campeão brasileiro de Muay Thai, com passagem pela seleção brasileira da modalidade. O tradicional time de handebol feminino do município está representado por Marcella Arbigaus, Thaynara Peternelli e Scheila da Cruz, ambas na categoria estadual. Já as atletas Gabrielli Costa e Helena Beltrão receberão a bolsa estudantil. Thiago Carvalho Elias, atleta de futsal receberá a bolsa estudantil, e Sara Roberléia Bona, do atletismo ganhará a bolsa estadual. 

     Durante o uso da palavra, o vereador Douglas exaltou a iniciativa do governo municipal através da Fumtec e cobrou, a partir de agora, mais organização por parte dos atletas. “Antes falavam que o município não ajudava. Foi lançado o edital e apenas nove, entre tantos atletas, se esforçaram para participar,” disse o vereador. 

  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -

Veja também

Fundação de Turismo, Esporte e Cultura promove 1º Campeonato Catarinense de Beach Soccer Feminino23/02/18Oito equipes vão disputar o título No próximo domingo, 25 de fevereiro, às 8h, inicia o 1º Campeonato Catarinense de Beach Soccer Feminino, na arena central de Barra Velha. Oito equipes divididas em dois grupos vão brigar pelo título da competição. O primeiro colocado do grupo A vai disputar a final com o primeiro colocado do grupo B. Pela disputa do terceiro lugar, o segundo colocado do grupo A enfrenta......
Barra Velha é vice-campeã geral dos Jogos da Amvali15/09/15 Campeonato que visa integrar os municípios do Vale do Itapocu reuniu seis cidades e mais de 180 atletas      A Associação dos Municípios do Vale do Itapocu através do Colegiado de Esporte realizou de 08 a......
Fumtec promove escolinhas de futebol suíço e futebol de salão07/03/18Inscrições estão abertas Já estão abertas as inscrições para as escolinhas de futebol promovidas pela Fundação de Turismo, Esporte e Cultura. A escolinha de futebol suíço é destinada para crianças de 6 a 17 anos de......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)