Postado em 15 de Julho de 2015 às 10h58

COMTUR elege mesa diretora para o primeiro mandato

Turismo (34)

COMTUR elege mesa diretora para o primeiro mandato

Após ser apreciado e aprovado, novo regimento interno entrou em vigor com a posse da nova diretoria.

Com representatividade em diversos seguimentos, o Conselho Municipal de Turismo de Barra Velha se reuniu pela segunda vez e elegeu na tarde de segunda-feira, 13, a nova diretoria que comandará o grupo durante um ano. Guilherme Fagundes, do ramo imobiliário, lançou a sua candidatura e por unanimidade entre os demais conselheiros conquistou a cadeira de presidente. A vaga de vice-presidente ficou com Edite Vedonatto, do setor de pousadas e hotéis. O secretariado do conselho ficou sob a tutela de Alan Willian, representante do governo municipal. 

Após ter sido eleito, Guilherme relembrou a sua trajetória no município e aproveitou para agradecer a confiança dos demais companheiros. Segundo ele, o conselho é importante para apoiar e participar das atividades voltadas ao Turismo de Barra Velha. Destacou ainda que a gestão já vem com novas ideias para trabalhar em prol do município. 

- Minha ideia a frente do conselho é poder divulgar todas as belezas naturais que temos em nosso município. Os turistas vão para Balneário Camboriú, Itapema, Bombinhas e passam por nossa cidade via BR 101 e não param. Nosso trabalho vai ser voltado para tentar “segurar” estes turistas. Através de algumas ideias que estamos trabalhando, com novos parceiros de Balneário Camboriu. 

Num segundo momento o grupo já iniciou a discussão das possíveis pautas da próxima reunião, entre elas a Praça do Papai Noel. “Precisamos discutir também a capacitação da mão de obra nos hotéis e restaurantes, além de um portal na entrada da cidade,” disse Guilherme. O próximo encontro está marcado para acontecer no dia 10 de agosto às 17h na Câmara Municipal. Os debates são abertos à população, porém só os conselheiros é que tem direito a voto. 

Sobre o conselho:

Recentemente a Câmara de Vereadores aprovou por maioria dos votos a Lei nº 1443/2015 que reestrutura o órgão. O mesmo foi instituído em 1998 sob caráter consultivo, deliberativo e normativo, com a finalidade de orientar e incentivar as ações voltadas à formulação, implantação e execução da Política Municipal de Turismo.

Com a reestruturação, dezesseis conselheiros foram nomeados. Dessa totalidade, oito estão ligados ao poder executivo e oito estão distribuídas entre representantes da sociedade civil, da seguinte forma: CDL (01), Associações Ligadas ao Turismo (02), Hotéis, Pousadas e Similares (01), Restaurantes, Bares e Similares (01), Imobiliárias (01) e Agências de Turismo (02). 

  • Barra Velha -

Veja também

Prefeitura de Barra Velha adquire três veículos zero quilômetro06/04Veículos serão utilizados pela Administração A Prefeitura Municipal de Barra Velha adquiriu por meio de recurso próprio, três veículos no valor total de 157.200 mil reais. Cada automóvel da marca Hyundai, modelo HB20, custou 52.400 mil reais. Os automóveis serão utilizados nos setores da administração pública. “Investimentos dessa natureza ajudam a manter os gastos controlados. Com......
BARRA VELHA SE PREPARA MAIS UMA TEMPORADA DE VERÃO22/12/17 Barra Velha, cidade localizada no litoral norte de Santa Catarina possui 20km de lindas praias, pontos turísticos, povo hospitaleiro e muitos atrativos. A cidade se prepara para mais uma temporada de verão, na alta temporada a......
Barra Velha participará dos Jogos da Terceira Idade em Garuva07/04/16 Barra Velha será representada em oito modalidades na etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade, os JASTI, no próximo dia 27 de abril, em Garuva. A delegação viajará com 23 atletas para disputar as modalidades......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)