Postado em 07 de Junho de 2016 às 14h37

Crianças ajudam na restauração de painel artístico em Barra Velha

Turismo (39)

     Criado em 2011 pela barravelhense Enoi Martin Dilly, o painel já serviu como fundo para diversas apresentações no palco da Praça Lauro Carneiro de Loyola, mas as ações do tempo e diversos atos de vandalismo fizeram necessária a manutenção. A obra de arte feita de cimento retrata a beira mar de Barra Velha e a pesca artesanal, medindo 3 metros de altura e 10 metros de comprimento.

     Cinco anos após a criação, a artista voluntária agora conta com o auxílio das crianças que participam do projeto social “Jogue o lixo no bicho” para dar nova vida ao painel. A cada dia de trabalho um novo grupo auxilia na pintura. Para prevenir novas ações indesejadas, Martin trouxe as crianças para auxiliar. “É uma forma de tirar essas crianças da ociosidade e desenvolver a arte e cidadania. Cada participante descobrirá o talento que há dentro de si,” afirmou Enoi.

      A ideia é da Associação de Moradores da Quinta dos Açorianos e prevê a confecção de lixeiras personalizadas retratando animais da fauna barravelhense. Tamanduá, araquã, tartaruga e as famosas capivaras que vivem às margens da lagoa já estão na lista dos animais a serem reproduzidos pelo projeto. As lixeiras serão desenvolvidas por um grupo de 20 crianças sob a supervisão de Enoi. “Vamos utilizar cimento, barro e material reciclado. Antes disso estamos fazendo aulas para preparar as crianças,” disse ela. O projeto é aberto e ainda aceita a entrada de novas crianças. 

  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -

Veja também

FOZ DO IGUAÇU ATRAI 8 AGENCIAS TURÍSTICAS COM A INTENÇÃO DE INCLUIR BARRA VELHA EM SEUS ROTEIROS05/07/17 O 12º Festival das Cataratas encerrou nesta sexta-feira (30) em Foz do Iguaçu (PR) e tem tudo para ficar marcado na história. O evento movimentou a economia da cidade e mais uma vez bateu recorde no número de participantes. Foram 8.180, de 21 estados brasileiros e 14 países. O número é 18% superior do que o registrado no ano passado (7.043). Além disso, 227......
Cerca de 140 mil pessoas prestigiam a 21ª Festa Nacional do Pirão12/09/17Cerca de 140 mil pessoas passaram pela 21ª Festa Nacional do Pirão, realizada entre a quarta-feira (6/9) e o domingo (10/9) em Barra Velha (SC). Todos aproveitaram a semana do feriado da Independência para degustar os mais de 10 tipos de pirão, conferir os shows nacionais, o concurso do “papa pirão” do Brasil e todas as atrações culturais......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)