Postado em 07 de Junho de 2016 às 14h37

Crianças ajudam na restauração de painel artístico em Barra Velha

Turismo (17)

     Criado em 2011 pela barravelhense Enoi Martin Dilly, o painel já serviu como fundo para diversas apresentações no palco da Praça Lauro Carneiro de Loyola, mas as ações do tempo e diversos atos de vandalismo fizeram necessária a manutenção. A obra de arte feita de cimento retrata a beira mar de Barra Velha e a pesca artesanal, medindo 3 metros de altura e 10 metros de comprimento.

     Cinco anos após a criação, a artista voluntária agora conta com o auxílio das crianças que participam do projeto social “Jogue o lixo no bicho” para dar nova vida ao painel. A cada dia de trabalho um novo grupo auxilia na pintura. Para prevenir novas ações indesejadas, Martin trouxe as crianças para auxiliar. “É uma forma de tirar essas crianças da ociosidade e desenvolver a arte e cidadania. Cada participante descobrirá o talento que há dentro de si,” afirmou Enoi.

      A ideia é da Associação de Moradores da Quinta dos Açorianos e prevê a confecção de lixeiras personalizadas retratando animais da fauna barravelhense. Tamanduá, araquã, tartaruga e as famosas capivaras que vivem às margens da lagoa já estão na lista dos animais a serem reproduzidos pelo projeto. As lixeiras serão desenvolvidas por um grupo de 20 crianças sob a supervisão de Enoi. “Vamos utilizar cimento, barro e material reciclado. Antes disso estamos fazendo aulas para preparar as crianças,” disse ela. O projeto é aberto e ainda aceita a entrada de novas crianças. 

  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -

Veja também

Amigos Nativos vence e levanta a taça em Barra Velha08/06/15Amigos Nativos vence e levanta a taça em Barra Velha Grupo de amigos fez frente a um elenco experiente e conquistou a Copa Municipal de Futebol Suíço. Jogadas ensaiadas, dribles desconcertantes, raça e muita tensão em busca do título. Esse foi o clima durante a final da Copa Municipal de Futebol Suíço, realizada na manhã de domingo (07) no campo Pedro Quintino do Bairro Itajuba. Após 25 jogos, Amigos......
Programa de Adoção de Praças ganha novos pontos03/07/15 Essa semana novos pontos foram incluídos no Programa de Adoção de Praças (PAP) em Barra Velha e agora já somam oito espaços disponíveis, em um total de doze. Através desse projeto a Prefeitura de Barra......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)