Postado em 26 de Fevereiro de 2018 às 08h56

Escola David Pedro Espíndola deve ser municipalizada até 2019

Imprensa Prefeitura (84)

Unidade de ensino atende com uma extensão da Escola Básica Professora Antônia Gasino de Freitas

Barra Velha Unidade de ensino atende com uma extensão da Escola Básica Professora Antônia Gasino de Freitas A Escola de Educação Básica David Pedro Espíndola, localizada no Bairro São Cristóvão,...

A Escola de Educação Básica David Pedro Espíndola, localizada no Bairro São Cristóvão, está funcionado desde o início do ano letivo com uma extensão da Escola Básica Municipal Professora Antônia Gasino de Freitas. O local está atendendo quase 467 alunos do 1º ao 8º ano do Ensino Fundamental, nos períodos matutino e vespertino.

No período noturno, a Escola David Espíndola atende cerca de 230 alunos do Ensino Médio, ainda por meio do Estado. Além disso, o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) também está funcionado na David no horário noturno. Com a desapropriação do Estado, todo o material existente na escola foi retirado, incluindo carteiras, armários, ar condicionado e materiais de expediente. Agora, sob responsabilidade da Prefeitura de Barra Velha, a escola deve ser municipalizada até o ano de 2019.

Para atender os alunos, a Prefeitura está realizando pequenas reformas como pintura e jardinagem e está custeando todo o material necessário para o funcionamento da unidade de ensino. Itens para salas de aula, móveis para secretaria e cozinha estão sendo fornecidos pelo município.


Imprensa PMBV
Pâmela Simas Fogaça
47 99210-2889 3446-7745
bvimprensa@gmail.com

Veja também

Fundação Municipal do Meio Ambiente adquire veículo zero quilômetro25/10/17Automóvel é resultado de compensação ambiental O presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Leandro Haupt, esteve na concessionária Fiat de Joinville nesta terça-feira (24), para receber o veículo modelo Mobi, adquirido para uso exclusivo da Fundema. O automóvel foi adquirido através de uma compensação ambiental após a equipe ter desenvolvido um trabalho de regularização......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)