Escolinhas de Handebol e Futsal recebem novos materiais
A entrega é a primeira de três etapas que o projeto do CMDCA deve contemplar.
Entre sorrisos e olhares brilhantes, aproximadamente 100 crianças que integram os projetos de Futsal e Handebol foram contempladas com novos materiais esportivos. A entrega foi feita pela Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura na tarde de quinta-feira no ginásio central. Os novos materiais são frutos de um convênio com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente que está repassando R$60 mil para os dois projetos, valor este dividido em três parcelas.
De acordo com Viviane Jurek Montanari, presidente do CMDCA, a verba oriunda do conselho é um mecanismo de incentivo fiscal para estimular o apoio da iniciativa privada às crianças e adolescentes. “Essa quantia é recolhida das empresas e destinada para projetos que comprovem a integração entre crianças, seja esportivo ou cultural. É aberto o edital e as entidades podem se cadastrar para ter o seu projeto analisado por nós,” disse.
Os dois convênios foram cadastrados pela fundação e obtiveram o aval dos demais conselheiros – assim como o projeto de produção audiovisual da direção de cultura. “Havia uma tentativa anterior para que esses dois programas fossem beneficiados com esse recurso, mas ele não fora aprovado. Fizemos todas as adequações necessárias e agora ficamos contentes de poder entregar esses materiais,” disse Thiago Pinheiro, presidente da Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura.
Na equipe de handebol são aproximadamente 40 meninas entre 09 e 13 anos que treinam três vezes por semana, em dois horários. Segundo o professor, Jairo Hermógenes Gabriel, parcerias como essas são de extrema importância para continuar incentivando. “Os materiais novos são um estímulo para elas. Digo que além de uma preparação para campeonatos nós temos aqui um projeto educacional,” destacou.
Para essa modalidade, a primeira parcela no valor de R$10 mil contemplou a compra de três jogos de uniforme completo – um de treino e dois para competição – 16 bolas oficiais, joelheiras, tornozeleiras, cotoveleiras, trampolim, três jogos de coletes e mais materiais para preparação física. Para a garotada do Futsal, cerca de 55 meninos que treinam três vezes por semana, foram compradas bolas oficiais para todas as categorias, cones para treinamento, caneleiras, prancheta técnica, 15 conjuntos de agasalho e 39 jogos de uniforme completo.
Fotos
Veja também
No ritmo de um casal campeão18/Mai/201518/05/15há 7 anos Segunda-feira, 18 de Maio de 201518/05/2015No ritmo de um casal campeão Dupla barravelhense participa da etapa estadual do JASTI em Criciúma Os passos cadenciados são de um casal jovem, ou pelo menos nesse caso, de alma rejuvenescida. Ela se porta como uma dama sob o salto e ele com seu sapato branco conduz a dança com maestria. A leveza, naturalidade e a cumplicidade alcançada após décadas,......
Barra Velha é vice-campeã de Handebol na etapa regional do JESC06/Out/201506/10/15há 6 anos Terça-feira, 06 de Outubro de 201506/10/2015 Barra Velha mais uma vez escreveu seu nome no hall das melhores equipes de handebol do estado. O grupo de meninas com idade entre 15 e 17 anos viajou para a cidade da Taió na última sexta-feira, 02, onde disputaram a etapa......
Campeonato de Beach Soccer inicia neste sábado10/Jan/201910/01/19há 3 anos Quinta-feira, 10 de Janeiro de 201910/01/2019Taça Pedro Alves de Carvalho, Jogos acontecem na arena da Praia CentralA Fundação de Turismo, Esporte e Cultura (FUMTEC), inicia neste sábado (12), o campeonato de Beach Soccer, na arena da Praia Central. A disputa começa às 17h, com o jogo entre Maringá/Agropecuária Nogueira e......