Postado em 12 de Junho de 2017 às 10h00

Festival de música sertaneja de raiz reúne artistas de Barra Velha e região

Cultura (27)

Apresentações aconteceram na Festa do Divino Espírito Santo

Barra Velha Apresentações aconteceram na Festa do Divino Espírito Santo O 1º Festival da Música Sertaneja de Raiz promovido pela Prefeitura de Barra Velha por meio da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura reuniu 14...

O 1º Festival da Música Sertaneja de Raiz promovido pela Prefeitura de Barra Velha por meio da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura reuniu 14 músicos, entre duplas e cantores solos, na segunda-feira, 5, na Festa do Divino Espírito Santo. Vários clássicos da música caipira foram interpretados pelos artistas como Romaria, Tristeza do Jeca e Saudade da Minha Terra.

O locutor da Rádio Aquarela FM, Odirlei Borgonha, o acordeonista Orimar Hess Junior e o professor Arildo Simão foram os jurados que escolheram os campeões do festival. Os melhores do evento segundo o júri foi a dupla Alberto e Celso, conhecidos popularmente como Pai e Filho, que receberam o prêmio de 1000 reais. Em segundo lugar ficou a dupla Sarah Sttam e Ana Letícia Waldrich, levando a quantia de R$ 650. A dupla Mari e Cassiano receberam 350 reais ficando em terceiro lugar.

Após o festival, o público pôde prestigiar gratuitamente o show do grupo Sorriso Lindo, que encerrou a Festa do Divino Espírito Santo. “O festival proporcionou a revelação de novos talentos e a troca de experiências entre músicos locais e regionais, além de incentivar a comunidade a participar de eventos relacionados à arte e cultura”, comenta o diretor Cultural, Adans Moraes.

Veja também

Grupo folclórico da Argentina é presença confirmada no 4º Encontro Internacional de Etnias25/03Artistas promovem cultura argentina por meio da dança O 4º Encontro Internacional de Etnias, que acontece de 8 a 15 de abril em Barra Velha, vai receber o Ballet Folklorico de Cuyo Al Litoral, da cidade de Villa Gobernador Galvez, Província de Santa Fé, na Argentina. O grupo criado em 2014 conta com a participação de 21 bailarinos que apresentam danças folclóricas tradicionais de diferentes regiões do......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)