Postado em 19 de Junho de 2017 às 10h00

Fundação de Turismo, Esporte e Cultura promove o 1º Arraiá da Feira de Artesanato

Cultura (27)

Evento reuniu 25 artesãos de Barra Velha e região

Barra Velha Evento reuniu 25 artesãos de Barra Velha e região No último sábado, 17, aconteceu a primeira edição do Arraiá da Feira de Artesanato promovido pela Fundação de Turismo, Esporte e...

No último sábado, 17, aconteceu a primeira edição do Arraiá da Feira de Artesanato promovido pela Fundação de Turismo, Esporte e Cultura, na Praça Lauro Carneiro de Loyola. A feira contou com a participação de 25 artesãos de Barra Velha e região. Trabalhos artesanais como crochês, molduras, luminárias, quadros, vasos de barro e acessórios (colar, brinco, anel) foram vendidos no local.

O arraiá também contou com a decoração tradicional do festejo caipira, além das barracas de alimentação com culinária típica da festa de São João. A feira de artesanato acontece no segundo sábado de cada mês, a próxima edição da feira está marcada para 8 de julho.

Os artesãos interessados em participar da feira divulgando seus trabalhos devem se inscrever pelo telefone da Fumtec 3446-1231 ou pelo e-mail secturbv@gmail.com. “É importante a participação da comunidade no evento para valorizar e incentivar o trabalho dos nossos artesãos, além de possibilitar a divulgação do artesanato no município”, comenta o diretor de Cultura, Adans Moraes.

Veja também

Grupo folclórico da Argentina é presença confirmada no 4º Encontro Internacional de Etnias25/03/19Artistas promovem cultura argentina por meio da dança O 4º Encontro Internacional de Etnias, que acontece de 8 a 15 de abril em Barra Velha, vai receber o Ballet Folklorico de Cuyo Al Litoral, da cidade de Villa Gobernador Galvez, Província de Santa Fé, na Argentina. O grupo criado em 2014 conta com a participação de 21 bailarinos que apresentam danças folclóricas tradicionais de diferentes regiões do......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)