Postado em 05 de Março de 2018 às 14h02

Fundema solicita registro de Parque Natural Municipal Caminho do Peabiru no Sistema Nacional de Unidades de Conservação

Imprensa Prefeitura (84)

Parque possui plano de manejo e decreto de criação

Barra Velha Parque possui plano de manejo e decreto de criação A Prefeitura Municipal de Barra Velha por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente – Fundema, enviou ofício para Brasília na quarta-feira (28),...

A Prefeitura Municipal de Barra Velha por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente – Fundema, enviou ofício para Brasília na quarta-feira (28), solicitando o cadastro do Parque Natural Municipal Caminho do Peabiru no Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC). O parque já possui plano de manejo e decreto de criação, o registro no SNUC é o que falta para o parque ser registrado a nível federal.

Com o registro, todas as informações do parque estarão disponíveis no sistema, através do site do Ministério do Meio Ambiente. No SNUC estão presentes os dados de todas as unidades de conservação nacionais, estaduais e municipais. O conselho gestor do parque, formado pela Fundema e por membros da sociedade civil, está realizando reuniões periódicas para tratar de assuntos relacionados ao parque.

O Parque Natural Municipal Caminho do Peabiru é formado por mais de 150 hectares de Mata Atlântica, o bioma mais devastado do Brasil, restando aproximadamente 8% de sua cobertura original. Além disso, o parque possui diversas espécies de animais como aves, anfíbios, pequenos mamíferos e ainda conta com espécies florestais ameaçadas de extinção.



Imprensa PMBV
Pâmela Simas Fogaça
47 99210-2889 3446-7745
bvimprensa@gmail.com

Veja também

Agência Nacional de Saúde dá dicas para prevenir a reprodução do Aedes Aegypti24/01/18Mosquito é transmissor de doenças como febre amarela, dengue, zika e chikungunya Com a chegada do verão e a elevação da temperatura é comum o aumento na quantidade de insetos nas residências. Entre os mais conhecidos e temidos está o Aedes Aegypti, transmissor de diversas doenças. O mosquito costuma viver dentro de casa e perto do homem. Com uma rotina diurna, ele se alimenta de sangue humano entre o amanhecer e entardecer. Sua......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)