Postado em 09 de Novembro de 2016 às 14h45

Handebol Feminino é campeão da Copa Leste Norte

Eventos (6)

     No último final de semana a equipe de handebol feminino de Barra Velha viajou para Itajaí onde disputou a Copa Leste Norte. Mas dessa vez não com o time principal, e sim com o elenco mirim. A categoria que abrange garotas de 10 a 12 anos, conta com algumas das atletas que ainda estão na escolinha da modalidade, desenvolvida pela Fumtec. O torneio contou com a participação de 10 equipes do estado, mas as barravelhenses não se intimidaram, foram pra cima e garantiram o título de campeãs. 

     Logo no primeiro jogo tiveram pela frente as donas da casa. Um erro de ataque foi crucial para o resultado final. Itajaí venceu a partida por 6 a 5. A partir daí começou a recuperação. Barra Velha venceu Lages, São José, Rio Negrinho e Massaranduba. Na Semi Final reencontrou Rio Negrinho e venceu novamente por 9 a 2, carimbando a vaga na final. 

     A última partida parecia reescrever um roteiro já conhecido para o handebol barravelhense. Tinham pela frente a equipe de Jaraguá do Sul, que junto com Barra Velha, protagonizavam as principais finais da modalidade em 2013, quando as duas equipes infantis estavam no auge. Dessa vez, quem levou a melhor foi a equipe do litoral que venceu por 10 a 5. A excelente participação ainda garantiu a indicação de três jogadoras como destaques da competição, sendo elas: Barbara Reinert, Jamille Genauck e Larissa Alves. 

     Segundo o técnico Jairo Hermógenes, o trabalho desenvolvido é a longo prazo e a partir de agora começarão a aparecer os resultados. Ele relembra que a equipe campeã estadual de 2013, que venceu todas as competições que disputou, estava treinando junto há quatro anos. Jairo aproveitou para agradecer a confiança de todos os pais e apoiadores da modalidade, em especial a atual gestão da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura.


Mais Informações: (047) 3446-1231
Alan Willian - Assessor
 

Veja também

Competidores beneficiados com o Bolsa Atleta são apresentados oficialmente19/02/16      O dia 19 de Fevereiro além de marcar o dia nacional do esportista terá um significado diferente para Barra Velha a partir desta sexta-feira. A manhã de hoje marcou a entrega da bolsa atleta para os oito classificados no programa municipal. No primeiro ano de exercício da Lei Municipal n°1492 de 23 de Novembro de 2015, o auxilio vai de nível estudantil a......
No ritmo de um casal campeão18/05/15 No ritmo de um casal campeão Dupla barravelhense participa da etapa estadual do JASTI em Criciúma Os passos cadenciados são de um casal jovem, ou pelo menos nesse caso, de alma rejuvenescida. Ela se porta como uma dama sob o salto......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)