Postado em 29 de Maio de 2015 às 17h29

Lagoa Central de Barra Velha ganhará calçadão

Turismo (34)

Lagoa Central de Barra Velha ganhará calçadão

A obra teve início essa semana e deve ser concluída em até dois meses.

Com o intuito de potencializar como atrativo turístico um dos principais cartões postais da cidade, a Prefeitura de Barra Velha iniciou na tarde de ontem (28) as obras do Calçadão da Lagoa. A ordem de serviço já havia sido assinada no final do ano passado, mas por questões ambientais houve um atraso para o início. A obra será realizada por convênio federal através do Deputado Marco Tebaldi (PSDB) no valor de R$ 249.990,00 no qual 3% competem à prefeitura como contrapartida.

Essa deve ser apenas a primeira etapa da obra que visa contemplar toda a orla da lagoa no lado do continente. Neste momento a obra contempla um trecho de 800mt que tem início na Praça Lauro Carneiro de Loyola até o Barra Jet. O projeto será executado com o mesmo tipo de pavimento empregado na orla da praia central: o bloco intertravado de concreto, mais conhecido como paver.

Segundo a arquiteta da Secretaria de Planejamento, Carina Hoesker Fernandes, o calçadão terá largura variável. “Da praça central até a Rua Mato Grosso ele terá 2,70m e dali em diante será de 1,50mt”. A variação será necessária para não atingir a área de manguezal na orla da lagoa. De acordo com o projeto, nas áreas de mangue ou locais que não houver sustentação, o paver será substituído por um deck suspenso com material ecologicamente correto.

Na segunda etapa o calçadão será extendido em mais um quilômetro e cem metros e terá largura de quatro metros, ciclo faixa, iluminação e arborização. A Prefeitura busca recursos para essa etapa junto com o deputado Marco Tebladi, que intermediou em Brasília a verba para a primeira etapa.
 

Fotos

  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -

Veja também

Copa de Futebol Suíço Veterano inicia em Barra Velha30/06/15 Torneio reúne nove equipes do município e iniciou com uma média de três gols por jogo.  A partir desse domingo, 28, a bola voltou a rolar em Barra Velha. O campo da Associação do Poeirão foi palco para a primeira rodada da Copa Municipal de Futebol Suíço, categoria veterano. Um dos mais tradicionais torneios da cidade é organizado pela......
Barra Velha concorre ao Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte08/11/16       O esporte barravelhense deve encerrar o ano de 2016 em alta. Três atletas foram indicados para o Troféu Gustavo Kuerten, que tem o objetivo de premiar, a título de homenagem e reconhecimento, os destaques esportivos do......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)