Postado em 18 de Maio de 2015 às 10h51

No ritmo de um casal campeão

Esportes (20)
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -

No ritmo de um casal campeão
Dupla barravelhense participa da etapa estadual do JASTI em Criciúma

Os passos cadenciados são de um casal jovem, ou pelo menos nesse caso, de alma rejuvenescida. Ela se porta como uma dama sob o salto e ele com seu sapato branco conduz a dança com maestria. A leveza, naturalidade e a cumplicidade alcançada após décadas, credenciaram Antonio Goes Correa (72) e sua esposa Zilma Flores Serafin (78) pela terceira vez a participar da etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade, na modalidade Danças de Salão 70+. Os dançarinos barravelhenses embarcam amanhã, 19, para a cidade de Criciúma junto com a direção da Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura.
A classificação para o estadual veio com a vitória unânime do casal na etapa regional realizada no mês de abril, na cidade de Araquari. Agora eles se juntarão a outras 26 duplas para disputar o título de campeões catarinenses. Durante a competição os casais serão divididos em grupos e deverão dançar ritmos como: Valsa, bolero e vaneirão – havendo empate será executado o samba. O júri avaliará o ritmo do casal, sincronismo, elegância e leveza, além da criatividade e diversificação de passos.
Os dançarinos possuem um cartel recheado de prêmios ao longo das participações no JASTI. Em 2009, na cidade de Gravatal, foram Campeões Estaduais encantando o ginásio municipal e a organização. No ano passado a dupla participou novamente e por pouco não repetiu o feito. O troféu de segundo lugar veio acompanhado com o prêmio de dançarino destaque para Tonico, como é conhecido.
A Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura de Barra Velha deseja boa sorte aos competidores.
 

Veja também

Futebol Suíço Veterano vai começar 28/05/15Futebol Suíço Veterano vai começar Torneio deve contar com 16 equipes e jogadores nascidos até 1977 A direção de esportes da Fumtec abriu nessa semana as inscrições para o Campeonato de Futebol Suíço na categoria Veterano. O torneio é para jogadores nascidos até o ano de 1977, exceto para a posição de goleiro que a faixa etária é livre. No ato da......
Lagoa Central de Barra Velha ganhará calçadão29/05/15 Lagoa Central de Barra Velha ganhará calçadão A obra teve início essa semana e deve ser concluída em até dois meses. Com o intuito de potencializar como atrativo turístico um dos principais cartões postais da cidade, a Prefeitura de Barra Velha iniciou na tarde de......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)