Postado em 18 de Outubro de 2017 às 16h15

#OutubroRosa #SaúdeDaMulher

Imprensa Prefeitura (84)
Barra Velha Todos os anos várias mulheres são acometidas pelo câncer de mama, uma doença fácil de ser tratada desde que haja um diagnóstico precoce. Somente em 2011, segundo o Instituto Nacional de...

Todos os anos várias mulheres são acometidas pelo câncer de mama, uma doença fácil de ser tratada desde que haja um diagnóstico precoce. Somente em 2011, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), 13.225 mulheres morreram em decorrência da doença no Brasil.


Diante de números tão alarmantes, é essencial o surgimento de campanhas que conscientizem a população a respeito desse tipo de câncer.

Um desses movimentos é o Outubro Rosa, que objetiva chamar a atenção para essa doença e para a necessidade da realização de exames rotineiros que identifiquem o câncer de mama precocemente.
O exame mais confiável para a detecção do câncer de mama é a mamografia. Recomenda-se que esse exame seja feito a partir dos 40 anos de idade, pois o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura. A idade, para mulheres, superior a 50 anos, maternidade tardia, tratamentos hormonais, histórico familiar e uso de álcool e cigarros são fatores de risco para o câncer de mama.


Entre as formas de prevenção da doença, recomendam-se alimentação saudável, realização de atividades físicas e evitar o consumo de bebidas alcoólicas e cigarro.
Fique ligada que logo postaremos mais informações de futuras atividades nesta Campanha.

Veja também

Secretaria Municipal de Educação divulga período de matrículas para o ano letivo de 201807/11/17Matrículas devem ser feitas até o final de novembro A Secretaria Municipal de Educação divulgou nesta segunda-feira (6), o período de matrículas para o ano letivo de 2018. Para o aluno que deseja se matricular na mesma escola em que estudou em 2017, a matrícula deve ser feita de 11 a 14 de novembro. Para alunos novos e transferidos, a matrícula será feita entre os dias 16 e 30 de novembro. A partir de 16 de novembro a......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)