Postado em 18 de Outubro de 2017 às 16h15

#OutubroRosa #SaúdeDaMulher

Imprensa Prefeitura (84)
Barra Velha Todos os anos várias mulheres são acometidas pelo câncer de mama, uma doença fácil de ser tratada desde que haja um diagnóstico precoce. Somente em 2011, segundo o Instituto Nacional de...

Todos os anos várias mulheres são acometidas pelo câncer de mama, uma doença fácil de ser tratada desde que haja um diagnóstico precoce. Somente em 2011, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), 13.225 mulheres morreram em decorrência da doença no Brasil.


Diante de números tão alarmantes, é essencial o surgimento de campanhas que conscientizem a população a respeito desse tipo de câncer.

Um desses movimentos é o Outubro Rosa, que objetiva chamar a atenção para essa doença e para a necessidade da realização de exames rotineiros que identifiquem o câncer de mama precocemente.
O exame mais confiável para a detecção do câncer de mama é a mamografia. Recomenda-se que esse exame seja feito a partir dos 40 anos de idade, pois o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura. A idade, para mulheres, superior a 50 anos, maternidade tardia, tratamentos hormonais, histórico familiar e uso de álcool e cigarros são fatores de risco para o câncer de mama.


Entre as formas de prevenção da doença, recomendam-se alimentação saudável, realização de atividades físicas e evitar o consumo de bebidas alcoólicas e cigarro.
Fique ligada que logo postaremos mais informações de futuras atividades nesta Campanha.

Veja também

Prefeitura de Barra Velha inicia emissão de licenças para ambulantes14/11/17Licenças começam a ser liberadas na próxima semana As licenças para o comércio ambulante começam a ser emitidas pela Prefeitura de Barra Velha no dia 20 de novembro. De acordo com a coordenadoria de Arrecadação municipal, as autorizações serão destinadas apenas para vendedores que circulam a pé com seus produtos, sem ponto fixo na faixa de areia. Pessoas físicas poderão vender bebidas......
Pessoas em débito com o município de Barra Velha poderão ter dívidas protestadas em cartório22/12/17Medida proposta pela Secretaria Municipal de Finanças busca regularizar dívidas de pessoas inadimplentes com o município A Prefeitura Municipal de Barra Velha, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e suas Autoridades Tributárias, informa que desde o dia 5 de dezembro está sendo realizado o envio mensal de Certidões de Dívida Ativa ao......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)