Postado em 30 de Novembro de 2015 às 18h55

Prefeitura anuncia programação para o verão de Barra Velha

     Os turistas e visitantes que pretendem passar a temporada de verão em Barra Velha já podem programar a sua viajem e escolher o melhor programa. Isso porque a prefeitura, através da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura divulgou a programação completa do verão para a cidade, incluindo shows nacionais, show de comédia e eventos esportivos e culturais. O lançamento aconteceu durante o 3º Seminário de Turismo, sediado na Câmara de Vereadores na noite de sexta-feira, 27. A reunião contou ainda com a palestra “O Turismo do ponto de vista do turista”, com o palestrante Ari Azambuja.

     A programação inicia no dia 12 de dezembro com a peça de teatro “Arrox Cum Ovu”, uma produção catarinense que retrata o cotidiano de duas moradoras de Itajaí e será apresentada na Praça Central Lauro Loyola. No domingo, dia 13, acontece um Festival Sunset de música eletrônica na Praia do Cerro, em Itajuba. O auto de Natal acontecerá no dia 20 a partir das 18h na Praça Central com a chegada do Papai Noel e apresentações de Terno de Reis. Dezembro reserva ainda uma atração inédita em Barra Velha. O consagrado humorista Diogo Portugal desembarca na cidade no dia 27 com o seu espetáculo de Stand Up Comedy “Partiu Portugal”. O apresentador da Rede TV – ao lado de Luciana Gimenez – apresentará um show gratuito na Praça Central.

     Para quem quiser se despedir de 2015 e dar as boas vindas ao ano novo poderá escolher entre a Praia Central ou a Praia do Cerro em Itajuba. Os dois locais terão shows musicais e shows pirotécnicos de aproximadamente 10 minutos. E para começar 2016 com o pé direito, Barra Velha traz pela primeira vez o rock consagrado da banda Detonautas. O grupo subirá ao palco da Praia Central no dia 01 de janeiro para cantar seus hits. No dia seguinte, 02, haverá a segunda edição do Luau de Verão, esse ano com as bandas Espírito Rasta, Raiz Vital e encerrando com o show nacional do Dazaranha.

No dia 03 de janeiro a Fumtec promoverá o 1º Concurso de Músicas que visa reunir bandas, duplas e artistas solos. E para fechar a competição, o público poderá conferir o show nacional com a banda Maskavo, interpretando seus maiores sucessos como: “Folhas Secas”, “Asas”, “Um anjo do céu”, “Mais linda” e muitos outros.

     A programação reserva ainda uma grande variedade de eventos esportivos, incluindo campeonatos de handebol, vôlei, futevôlei, maratonas aquáticas, além dos tradicionais torneios de beach soccer. Por mais um ano a cidade sediará a seletiva para o catarinense em janeiro e o próprio Campeonato Catarinense de Clubes de Beach Soccer em Março.

     Em 2016 o carnaval barravelhense acontecerá entre os dias 05 e 09 de fevereiro e deverá voltar para o salão. Após diversas conversas a Fumtec decidiu que fará os tradicionais esquentas na praia e em seguida a festa continuará na Sociedade Recreativa de Barra Velha. A criançada também está com a festa garantida. As matinês acontecerão nos dias 06, 08 e 09 no São Cristóvão, Centro e Itajuba respectivamente.





 

  • Barra Velha -

Veja também

Festa Nacional do Pirão completa 20 anos24/06/16 Noite de homenagens marcou o lançamento da 20ª edição do evento.      “A farinha já está pronta e quando o caldo do pirão ferver, a 20ª Festa Nacional do Pirão estará pronta pra te receber.” Com essa frase foi lançada oficialmente a edição 2016 da festa que acontecerá entre os dias 06 e 11......
Barra Velha participará dos Jogos da Terceira Idade em Garuva07/04/16 Barra Velha será representada em oito modalidades na etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade, os JASTI, no próximo dia 27 de abril, em Garuva. A delegação viajará com 23 atletas para disputar as modalidades......
Secretaria de Saúde inaugura Raio X digital21/11/17Equipamento dispõe de radiografia em alta resolução O equipamento de raio x, proveniente do convênio assinado entre poder executivo e Governo do Estado, foi inaugurado pelo prefeito Valter Zimmermann nesta segunda-feira, 20, na Secretaria de Saúde de Barra Velha. O material usado anteriormente era......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)