Postado em 19 de Março de 2019 às 09h28

Prefeitura de Barra Velha adquire duas ambulâncias e um ônibus zero km para Secretaria Municipal de Saúde

Imprensa Prefeitura (84)

Ambulâncias vão atender pacientes do PA 24 horas e ônibus será usado pelo TFD

Barra Velha Ambulâncias vão atender pacientes do PA 24 horas e ônibus será usado pelo TFD Ambulâncias vão atender pacientes do PA 24 horas e ônibus será usado pelo TFD A Prefeitura Municipal de Barra Velha adquiriu...

Ambulâncias vão atender pacientes do PA 24 horas e ônibus será usado pelo TFD

A Prefeitura Municipal de Barra Velha adquiriu nesta terça-feira (19), duas ambulâncias e um ônibus zero quilômetro para a Secretaria Municipal de Saúde. As ambulâncias equipadas ficarão à disposição do Pronto Atendimento 24 horas para atender emergências no município. O ônibus com capacidade para 34 passageiros será utilizado pelo TFD (Tratamento Fora do Domicílio) para o transporte de pacientes que precisam de tratamento em outras cidades.

Os veículos que vão compor a frota da saúde municipal foram adquiridos com recursos adquiridos por meio do deputado federal César Souza no valor de 235 mil reais, 50 mil reais pela deputada federal Geovania de Sá e 39 mil de recursos próprios do município. As chaves dos veículos foram entregues pelo prefeito Valter Zimmermann ao secretário de Saúde Ronnye Nasser Santos. De acordo com o prefeito, a aquisição visa melhorar a qualidade e rapidez no atendimento à população e, para isso, “as ambulâncias são totalmente equipadas para atender as necessidades médicas e fazer o transporte seguro dos pacientes”, ressalta.

O investimento para a aquisição das ambulâncias foi de 155.900,00 reais cada e o ônibus custou 339.900,00 aos cofres públicos. Desde o início da gestão a Prefeitura vem renovando a frota da Secretaria Municipal de Saúde. Além das ambulâncias e do ônibus, o governo já adquiriu veículos novos para o CAPS, NASF e TFD. “Com a aquisição dos veículos vamos diminuir a despesa que tínhamos com empresas terceirizadas que faziam o transporte de pacientes e os recursos dessa economia serão aplicados em ações de saúde”, explica o secretário Ronnye.

 

Veja também

Secretaria Municipal de Educação esclarece motivos da superlotação dos ônibus escolares e apresenta soluções22/02/18Controle por meio de carteirinha deve diminuir a quantidade de alunos no mesmo veículo A Prefeitura Municipal de Barra Velha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, esclarece alguns pontos sobre a situação da superlotação do transporte escolar. Neste ano letivo de 2018, aumentou cerca de 25% o número de alunos que utilizam o serviço, visto que novas salas de aula foram construídas em todas as escolas municipais. Atualmente, a Semec......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)