Essa semana novos pontos foram incluídos no Programa de Adoção de Praças (PAP) em Barra Velha e agora já somam oito espaços disponíveis, em um total de doze. Através desse projeto a Prefeitura de Barra Velha coloca à disposição das entidades, da iniciativa privada e da sociedade civil, termos de cooperação a fim de promover melhorias urbanas e paisagísticas mediante adoção de praças, parques, jardins, canteiros, áreas verdes e demais espaços públicos.
Um fato que não se discute é o de que a arborização urbana contribui para a melhoria do aspecto estético das cidades. Mas, em verdade, diversas são as vantagens de se ter uma cidade arborizada. E o empresariado da cidade já os percebeu. Desde a sua criação, o programa tem despertado interesse no setor, o qual vem fazendo um rodízio na adoção dos espaços. Ao transitar pela cidade já é possível avistar rótulas mais coloridas e arborizadas.
“A iniciativa deste programa visa exclusivamente permitir que tanto cidadãos como empresas passem a cuidar de praças ou áreas verdes do município de Barra Velha, contribuindo com exemplos de cidadania e responsabilidade social,” destacou Thiago Pinheiro, Presidente da Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura. Segundo ele, a iniciativa facilita o processo tendo em vista que no meio governamental seria necessário fazer licitação.
Em contrapartida, é permitido que as empresas participantes tenham seus logotipos estampados nestes locais, em placas de tamanho definido, com o slogan: Esta praça/área verde é adotada pela empresa X.
A partir de agora os moradores do bairro Jardim Icaraí, o qual é cortado pela Avenida Thiago Aguiar, já podem adotar os canteiros em frente a sua casa. “É uma opção de embelezar o bairro com custos reduzidos, pois o valor pode ser dividido por quatro moradores que tem o canteiro em frente à casa,” avalia Thiago.
Segundo ele, o interessado deve apresentar ao Setor de Desenvolvimento Urbano, da Secretaria Municipal de Planejamento, ou a Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura uma carta de intenção, de acordo com o modelo disponível nesses dois setores. O documento deve vir em um envelope lacrado contendo informações do local de interesse da adoção, bem como da documentação necessária. A partir disso, o munícipe aguarda ser chamado para assinar o Termo de Cooperação.
Mais Informações Alan Willian Assessor de Imprensa da Fumtec
Veja também
Barra Velha comemora aumento de visitantes na virada de ano07/Jan/201607/01/16há 6 anos Quinta-feira, 07 de Janeiro de 201607/01/2016 Na festa de réveillon mais de 50 mil pessoas cantaram, aproveitaram e pularam as sete ondas, podendo escolher entre a Praia Central ou a Praia do Cerro em Itajuba. No centro, a banda Brasil Tropical comandou a festa, enquanto na Itajuba o agito aconteceu com a banda Tipo Exportação. A tradicional queima de fogos aconteceu na Lagoa Central com quinze minutos de show......
BARRA VELHA CELEBRA 56 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA JUNTO COM A POPULAÇÃO07/Dez/201707/12/17há 4 anos Quinta-feira, 07 de Dezembro de 201707/12/2017No dia 07 de Dezembro de 2017 o município de Barra Velha completou 56 anos de emancipação política, e quem recebeu o presente foram os moradores e turistas da cidade. Na quinta feira, foi realizado na praça Lauro Carneiro de......
Barra Velha lança aplicativo turístico para celulares29/Dez/201629/12/16há 5 anos Quinta-feira, 29 de Dezembro de 201629/12/2016 Comodidade e modernidade em um toque. É com esse conceito que a Fundação de Turismo, Esporte e Cultura de Barra Velha, lança nessa semana o aplicativo oficial do município para celulares. A novidade......