Postado em 07 de Junho às 16h43

Reunião do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural acontece na Câmara de Vereadores

Cultura (21)

Atual situação da casa de palmito foi uma das pautas do encontro

Barra Velha Atual situação da casa de palmito foi uma das pautas do encontro Na quarta-feira, 6 de junho, aconteceu a reunião do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (COMPAC), na Câmara de Vereadores. A reunião...

Na quarta-feira, 6 de junho, aconteceu a reunião do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (COMPAC), na Câmara de Vereadores. A reunião iniciou com a discussão sobre a atual situação casa de palmito, construção histórica localizada próxima ao Costão dos Náufragos.

Em seguida, os presentes falaram da importância de divulgar a história do município aos moradores e turistas. Também estiveram em pauta a área do Morro do Cristo, o Porto das Canoas central, a Lagoa da cidade e os pontos turísticos do interior. O grupo ainda organizou a nomeação dos conselheiros que deve ser feita na próxima reunião. Após a criação do decreto com a nomeação dos conselheiros, o COMPAC deverá definir os assuntos que exigem prioridade para iniciar os trabalhos.

Estavam presentes o diretor de Cultura Municipal, Adans Moraes, o vereador e historiador Juliano Bernardes, o secretário de Planejamento, Elvis Fuchter, a representante da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Raquel Zimmermann, a coordenadora de Educação Infantil Municipal, Luciane Maciel e os representantes da imprensa local, Mario Ezequiel e Pâmela Simas Fogaça.

 

Veja também

Bagagem extraviada 10/03/15Bagagem extraviada, o que fazer? Bagagem extraviada é sempre um problema! No mundo inteiro, cerca de 90 mil malas são extraviadas por dia e uma a cada três mil extraviadas nunca mais voltam aos seus donos. Os motivos principais para que as malas se percam nos aeroportos são: problemas de organização, erros e roubos. Se você vai viajar e quer o mínimo de segurança para que não......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)