Postado em 28 de Setembro de 2017 às 13h55

"Santa Catarina é a bola da vez no turismo", diz secretário Pavan

Turismo (37)
Barra Velha O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, retorna nesta quinta-feira, 28, da 45ª Abav Expo Internacional de Turismo, a mais tradicional e importante feira do setor no país, otimista com as...

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, retorna nesta quinta-feira, 28, da 45ª Abav Expo Internacional de Turismo, a mais tradicional e importante feira do setor no país, otimista com as perspectivas para o turismo catarinense, especialmente para a temporada 2017/2018. "Santa Catarina é a bola da vez", definiu o secretário, que participou da abertura do evento que ocorre até sexta-feira (29), no Expo Center Norte, em São Paulo.


Santa Catarina está participando da Abav com um estande de 119 metros quadrados, e 82 representantes de destinos do Estado, Conventions & Visitors Bureau, operadores de turismo e associações estão registrados no espaço - um número superior aos 70 credenciados no ano passado. Entre os participantes, a realeza da Festa das Flores, de Joinville, e da Schützenfest, de Jaraguá do Sul está presente, além de uma mostra da gastronomia das 12 regiões, com destaque para o chope, cerveja, vinho, bolachas e cucas. "Estamos mostrando aqui toda a nossa Santa Catarina, todas as nossas potencialidades", comentou o secretário.


Dados recentes também mostram que Santa Catarina vive um momento especial no segmento turístico, principalmente após o lançamento da campanha O Sul É Meu Destino, no final de agosto. De acordo com pesquisa do Ministério do Turismo, pela primeira vez, em 11 meses, a região Sul superou o Sudeste como destino de preferência dos entrevistados nas sete maiores capitais do Brasil. O Sul agora está atrás apenas do Nordeste na preferência do turista nacional.


Além disso, a expectativa para a alta temporada também é de um acréscimo em torno de 20% no número de voos charters em relação ao ano passado. Em 2016, até este período havia reservas de 300 voos fretados para os meses de novembro a março. Agora já são em torno de 425. "Estamos em plena ascensão e a Abav é uma das maiores feiras de venda de turismo no mundo. Assim, estamos aqui mostrando todo o nosso Estado, todas as nossas potencialidades para o turista doméstico e estrangeiro", disse o secretário Pavan, que participou do evento juntamente com o presidente da Santur, Valdir Walendowsky.


Foto: Secretário Pavan com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, e o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, na abertura da Abav.

Veja também

Prefeitura de Barra Velha adquire recursos para compra de escavadeira hidráulica26/10/17Valter Zimmermann recebeu valor do Governo do Estado através do Fundam 1 A Prefeitura de Barra Velha recebeu recursos no valor de 324.394,92 reais para a aquisição de uma máquina escavadeira hidráulica para o município. Nesta quarta-feira (25), o Prefeito Valter Zimmermann esteve em Florianópolis para receber o valor das mãos do governador Raimundo Colombo. O recurso foi adquirido pelo executivo através do Fundo de Apoio aos......
Vigilância Epidemiológica atende em novo endereço31/10/17Nova unidade passa a atender no Bairro Los Angeles A unidade de atendimento da Vigilância Epidemiológica de Barra Velha está atendendo em novo endereço, na Rua Odorico Magalhães, nº 485, Bairro Los Angeles. Atualmente, o setor conta com uma equipe de 13 servidores,......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)