Postado em 17 de Novembro de 2015 às 13h53

Santur fará pesquisa turística em Barra Velha

Turismo (38)

        A Santur, órgão responsável pela promoção do turismo catarinense, confirmou nessa semana a realização de uma pesquisa mercadológica no município de Barra Velha. Em parceria com a Fundação de Turismo, Esporte e Cultura, o estudo de demanda turística será feito em duas etapas, a primeira de 21 a 27 de janeiro e a segunda de 17 a 23 de fevereiro de 2016. Os aplicadores da pesquisa estarão nas principais vias de acesso e também no terminal rodoviário.

     Thiago Pinheiro, presidente da Fumtec, afirma que essa notícia é fruto de uma soma de esforços entre o órgão municipal e a Santur. “Com a realização dessa pesquisa reassumimos o nosso compromisso de fortalecimento e profissionalização do setor turístico em Barra Velha. Os resultados da pesquisa, além de ser importante para o poder público, servirá para o trade turístico do município visualizar o perfil dos turistas, de onde vêm os turistas, quanto estão dispostos a gastar e qual a opinião sobre os serviços oferecidos.”

       Essas informações estavam defasadas junto á Santur há mais de 15 anos. Para o Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Turístico do estado, Jucimar José Lázare, “esta pesquisa é uma ferramenta indispensável para identificar os fluxos de turistas que circulam em nosso estado, auxiliando sobremaneira no planejamento e nas ações de marketing, buscando fortalecer ainda mais Barra Velha como importante destino turístico de Santa Catarina.”

  • Barra Velha -

Veja também

Grupo Folclórico Canindeyú Mbarete representa cultura do Paraguai no 4º Encontro Internacional de Etnias25/03Trajes do grupo retratam seu povo em tempos passados e mostram as mudanças que tiveram ao longo do tempo Barra Velha recebe entre os dias 8 e 15 de abril o Grupo Folclórico Canindeyú Mbarete, do Paraguai, que vai participar do 4º Encontro Internacional de Etnias. O grupo formado por 48 artistas divulga os costumes do povo paraguaio por meio da dança. Fundado em 2015, o grupo busca promover o intercâmbio cultural entre artista e público durante as apresentações......
Amigos Nativos vence e levanta a taça em Barra Velha08/06/15Amigos Nativos vence e levanta a taça em Barra Velha Grupo de amigos fez frente a um elenco experiente e conquistou a Copa Municipal de Futebol Suíço. Jogadas ensaiadas, dribles desconcertantes, raça e muita tensão em busca do título. Esse foi o clima durante a final da......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)