Postado em 21 de Janeiro de 2016 às 18h56

Santur inicia pesquisa turística em Barra Velha

     A pesquisa que vai avaliar a demanda turística de Barra Velha começou a ser feita nessa quinta-feira em três pontos da cidade. Realizada pela Santur, órgão responsável pela promoção do turismo catarinense, em parceria com a Fumtec, o estudo será feito em duas etapas, a primeira de 21 a 27 de janeiro e a segunda de 17 a 23 de fevereiro de 2016. Após o término, os dados serão tabulados e os resultados finais serão disponibilizados ao público.

     Thiago Pinheiro, presidente da Fumtec, afirma que esse levantamento é fruto de uma soma de esforços entre o órgão municipal e a Santur. “Com a realização dessa pesquisa reassumimos o nosso compromisso de fortalecimento e profissionalização do setor turístico em Barra Velha. Os resultados da pesquisa, além de ser importante para o poder público, servirá para o trade turístico do município visualizar o perfil dos turistas, de onde vêm os turistas, quanto estão dispostos a gastar e qual a opinião sobre os serviços oferecidos.”

     Com o apoio da Polícia Militar, os pesquisadores têm abordado os carros que estão de saída do município. São três pontos de coleta: Terminal Rodoviário, Av Santa Catarina e Rua Governador Celso Ramos. Durante a abordagem o turista responde a 37 perguntas que analisam os dados socioeconômicos do entrevistado e sua opinião sobre diversos aspectos do município. 

     Logo no primeiro dia foi possível identificar turistas do Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Argentina, além dos próprios turistas catarinenses. De acordo com a metodologia utilizada pela Santur, a pesquisa exclui visitantes de cidades próximas em um raio de 50km, e considera como turista aquele que tenha ficado 24h no município; tenha gerado pernoite; ou permanecido em um prazo de até 30 dias. 



 

  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -

Veja também

Secretaria Municipal de Educação oferece sistema de educação especial e inclusiva28/02Serviço melhora a auto-estima e autonomia dos estudantes Desde 2010, os métodos pedagógicos de inclusão vêm ganhando espaço nas escolas da rede municipal de ensino. Hoje, são atendidos aproximadamente 100 alunos com diagnóstico de deficiência nas unidades escolares. A iniciativa permite que o aluno se sinta acolhido no ambiente escolar, independentemente da sua condição. De acordo com as normas da......
Prefeitura de Barra Velha inicia Campanha de Mudas04/04Pedidos podem ser realizados de 02 de abril a 25 de maio A Prefeitura Municipal de Barra Velha por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca – SEAPP, dá início à temporada de pedidos para a Campanha de Mudas. Plantas ornamentais, árvores frutíferas......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)