Postado em 01 de Março às 08h58

Secretaria Municipal de Assistência Social promove campanha em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Imprensa Prefeitura (64)

Campanha ?De mulher pra mulher? acontece de 5 a 9 de março

Barra Velha Campanha ?De mulher pra mulher? acontece de 5 a 9 de março A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) promove a campanha “De mulher pra mulher”, de 5 a 9 março, em homenagem ao Dia Internacional da...

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) promove a campanha “De mulher pra mulher”, de 5 a 9 março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8. Com foco na saúde feminina, a equipe da Semas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar 500 exames preventivos. Atualmente, a cota do munício é de 100 exames preventivos realizados mensalmente. Para a campanha, o prefeito Valter Zimmermann realizou a compra de mais 500 exames. Todas as Unidades Básicas de Saúde do município vão realizar o preventivo do dia 5 ao dia 8. As mulheres interessadas podem fazer o agendamento na UBS do seu bairro.

O mutirão de Saúde vai contar com a participação da equipe do Sine que estará fazendo Carteiras de Identidade para as mulheres e com a gestora do Bolsa Família que estará tirando dúvidas sobre o programa. Uma assistente social também ficará a disposição juntamente com a secretária de Assistência Social, Soneiva Cruz, que vai prestar esclarecimentos sobre o governo e levará ao prefeito as sugestões, denúncias e solicitações do público feminino.

Para encerrar a campanha, uma passeata será realizada na sexta-feira, 9. A passeata sairá às 15h das Canoas e seguirá até a Praça Lauro Carneiro de Loyola, no centro da cidade. Na praça, as mulheres serão recepcionadas com um café da tarde.

O exame preventivo é um procedimento ginecológico que toda mulher em fase reprodutiva deve fazer, ele é simples, indolor e não leva mais de 10 minutos. No exame é realizada a coleta da secreção do colo de útero e enviada para análise laboratorial. O preventivo é necessário para que a mulher cuide da saúde da região íntima e para o diagnóstico precoce de doenças, como o câncer de colo de útero, aumentando as chances de ter um tratamento bem-sucedido.

A secretária da Semas, Soneiva Cruz, explica que, diferente do ano passado em que foi realizado uma comemoração festiva, neste ano o foco do Dia Internacional da Mulher no município é cuidar da saúde feminina. “Nosso objetivo é incentivar o público feminino a cuidar da saúde. Convido todas as mulheres barra-velhenses a participarem desta campanha junto com a gente, realizando o exame preventivo e tirando suas dúvidas”, comenta Sol.

Imprensa PMBV
Pâmela Simas Fogaça
47 99210-2889 3446-7745
bvimprensa@gmail.com

Veja também

Você sabe qual o papel do Conselho Municipal de Educação?17/10/17Confira as principais atribuições do CME de Barra Velha Consultiva - Responder a consultas sobre leis educacionais e suas aplicações, submetidas a ele por entidades da sociedade pública ou civil, cidadãos ou grupos de cidadãos. Propositiva - Sugerir políticas de educação, sistemas de avaliação institucional, medidas para melhoria de fluxo e de rendimento escolar e propor cursos de......
Operação Elpídio Barbosa encerra as atividades em Barra Velha27/07/15 Durante dez dias o grupo de 25 acadêmicos realizou mais de 100 oficinas no município Barra Velha sediou no sábado, 25, o encerramento do Projeto Rondon. A Operação Elpídio Barbosa, como foi denominada, é a......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)