Postado em 05 de Junho de 2019 às 10h21

Secretaria Municipal de Saúde promove mutirão de cirurgias de pterígio, ultrassom e exames de laboratório

Imprensa Prefeitura (84)
Barra Velha Neste sábado (8), a Prefeitura de Barra Velha por meio da Secretaria Municipal de Saúde promove mutirão de ultrassom, na policlínica. Nesta edição do mutirão serão atendidas...

Neste sábado (8), a Prefeitura de Barra Velha por meio da Secretaria Municipal de Saúde promove mutirão de ultrassom, na policlínica. Nesta edição do mutirão serão atendidas mais de 50 gestantes que aguardam na fila de espera.

A Secretaria de Saúde também iniciou nessa semana o mutirão de exames de laboratório que pretende zerar a fila de espera. A Prefeitura investiu 60 mil reais para a realização de exames preconizados pela tabela do SUS. Segundo o secretário de Saúde, Ronnye Nasser Santos, o mutirão atenderá os quatro laboratórios conveniados com o município. "A agilidade na realização dos exames colabora para o diagnóstico rápido e, assim, para o início imediato do tratamento necessário para o paciente", ressalta o secretário.

Na próxima semana, pacientes que aguardam pela cirurgia de Pterígio vão passar por avaliação médica. O mutirão de Pterígio vai beneficiar 80 pacientes com as cirurgias que serão realizadas no Hospital São Luiz, em Campo Alegre. Para o prefeito Valter Zimmermann, os mutirões são uma opção rápida e eficiente para atender uma grande quantidade de paciente que aguarda pelo atendimento. "Com o mutirão conseguimos atender vários pacientes ao mesmo tempo, sempre seguindo rigorosamente a ordem da fila de espera", explica o prefeito.



Assessoria de Imprensa PMBV

Pâmela Simas Fogaça

Jornalista - 0006538/SC

(47) 3446-7749 (47) 99210-2889

bvimprensa@gmail.com

Veja também

Moradores de Medeiros participam de curso de Culinária de Peixes e Frutos do Mar22/01/18Curso é resultado de parceria entre CRAS e SENAR O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, ofereceu o curso de Culinária de Peixes e Frutos do Mar, na comunidade de Medeiros, nos dias 15 e 16 de janeiro. O curso foi oferecido para 13 pessoas do bairro, com duração de 16 horas. Durante os dois dias de curso, os alunos aprenderam a preparar......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)