Postado em 06 de Julho de 2015 às 16h56

Segunda rodada do campeonato equilibra a tabela

Esportes (20)

Seis times terminam com a mesma pontuação, encaminham a classificação, mas ainda podem ser ultrapassados.

A Copa Barra Velha de Futebol Suíço Veterano chegou a sua segunda rodada nesse domingo, 05, em etapa sediada no campo da comunidade de Pedras Brancas. Os três jogos fizeram a rede balançar doze vezes e manteve o bom índice de disciplina sem nenhum jogador expulso. Apesar de seis equipes estarem com a classificação para o hexagonal pré-definida, uma combinação de resultados na rodada do próximo domingo pode reverter a situação.

A rodada começou no duelo entre Medeiros e os donos da casa, a equipe de Pedras Brancas. Edevelto da Maia abriu o placar para os visitantes aos sete minutos e dez minutos depois Marcelo Alves empatou. No segundo tempo, João Lídio dos Santos chamou a responsabilidade do jogo pra si e marcou o segundo gol fechando a vitória em 2 a 1 para o Medeiros. As duas equipes estão em primeiro no grupo C com três pontos, no entanto o Pedras Brancas já fechou a tabela e o Medeiros ainda tem mais um jogo.

Em seguida, o Amigos do Marcos entrou em campo contra o Poeirão FC. Apesar de sofrer uma derrota na rodada passada e começar mais um jogo perdendo, o Poeirão mostrou garra para virar o jogo. Não só para isso, mas também aplicar a maior goleada do torneio até o momento: 5 a 1. Com dois gols, Renato Machado encostou na artilharia que segue nos pés de Silvano Maia do União EC com três gols.

No último confronto, o Planeta Bebidas fez seu primeiro jogo e tinha como adversário o Testoni – que vinha de vitória em cima da Associação do São Cristóvão. Aos 10’ do primeiro tempo Albertino A. Cristina abriu o placar para o Planeta Bebidas. Após o gol, o jogo ficou truncado e só voltou a ter um lance decisivo aos 16’ do segundo tempo com o chute de Altamiro dos Santos para empatar o duelo. Faltando um minuto para acabar o jogo, Francisco Valmir Santos marcou o seu e decidiu a partida para o Planeta Bebidas: 2 a 1.

A terceira e última rodada da fase de grupos acontecerá no próximo domingo, 12, no campo de Medeiros. A etapa iniciará as 09h com o duelo entre São Cristóvão e Planeta Bebidas. Na sequência o União EC enfrenta o Amigos do Marcos, e pra encerrar, a Associação do São Cristóvão joga contra os donos da casa, o Medeiros.


Fotos: João Antônio Vicente

Mais Informações
Alan Willian
Assessor de Imprensa da Fumtec

  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -

Veja também

No ritmo de um casal campeão18/05/15 No ritmo de um casal campeão Dupla barravelhense participa da etapa estadual do JASTI em Criciúma Os passos cadenciados são de um casal jovem, ou pelo menos nesse caso, de alma rejuvenescida. Ela se porta como uma dama sob o salto e ele com seu sapato branco conduz a dança com maestria. A leveza, naturalidade e a cumplicidade alcançada após décadas,......
Barra Velha é vice-campeã geral dos Jogos da Amvali15/09/15 Campeonato que visa integrar os municípios do Vale do Itapocu reuniu seis cidades e mais de 180 atletas      A Associação dos Municípios do Vale do Itapocu através do Colegiado de Esporte realizou de 08 a......
Programa de Adoção de Praças ganha novos pontos03/07/15 Essa semana novos pontos foram incluídos no Programa de Adoção de Praças (PAP) em Barra Velha e agora já somam oito espaços disponíveis, em um total de doze. Através desse projeto a Prefeitura de Barra......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)