Postado em 06 de Julho de 2015 às 16h56

Segunda rodada do campeonato equilibra a tabela

Esportes (41)

Seis times terminam com a mesma pontuação, encaminham a classificação, mas ainda podem ser ultrapassados.

A Copa Barra Velha de Futebol Suíço Veterano chegou a sua segunda rodada nesse domingo, 05, em etapa sediada no campo da comunidade de Pedras Brancas. Os três jogos fizeram a rede balançar doze vezes e manteve o bom índice de disciplina sem nenhum jogador expulso. Apesar de seis equipes estarem com a classificação para o hexagonal pré-definida, uma combinação de resultados na rodada do próximo domingo pode reverter a situação.

A rodada começou no duelo entre Medeiros e os donos da casa, a equipe de Pedras Brancas. Edevelto da Maia abriu o placar para os visitantes aos sete minutos e dez minutos depois Marcelo Alves empatou. No segundo tempo, João Lídio dos Santos chamou a responsabilidade do jogo pra si e marcou o segundo gol fechando a vitória em 2 a 1 para o Medeiros. As duas equipes estão em primeiro no grupo C com três pontos, no entanto o Pedras Brancas já fechou a tabela e o Medeiros ainda tem mais um jogo.

Em seguida, o Amigos do Marcos entrou em campo contra o Poeirão FC. Apesar de sofrer uma derrota na rodada passada e começar mais um jogo perdendo, o Poeirão mostrou garra para virar o jogo. Não só para isso, mas também aplicar a maior goleada do torneio até o momento: 5 a 1. Com dois gols, Renato Machado encostou na artilharia que segue nos pés de Silvano Maia do União EC com três gols.

No último confronto, o Planeta Bebidas fez seu primeiro jogo e tinha como adversário o Testoni – que vinha de vitória em cima da Associação do São Cristóvão. Aos 10’ do primeiro tempo Albertino A. Cristina abriu o placar para o Planeta Bebidas. Após o gol, o jogo ficou truncado e só voltou a ter um lance decisivo aos 16’ do segundo tempo com o chute de Altamiro dos Santos para empatar o duelo. Faltando um minuto para acabar o jogo, Francisco Valmir Santos marcou o seu e decidiu a partida para o Planeta Bebidas: 2 a 1.

A terceira e última rodada da fase de grupos acontecerá no próximo domingo, 12, no campo de Medeiros. A etapa iniciará as 09h com o duelo entre São Cristóvão e Planeta Bebidas. Na sequência o União EC enfrenta o Amigos do Marcos, e pra encerrar, a Associação do São Cristóvão joga contra os donos da casa, o Medeiros.


Fotos: João Antônio Vicente

Mais Informações
Alan Willian
Assessor de Imprensa da Fumtec

  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -

Veja também

Empresa monitora execução de obras da Boca da Barra16/11/17Objetivo é garantir que trabalho seja executado dentro da legalidade ambiental Genos, responsável pelo monitoramento ambiental da obra da Boca da Barra. A função da empresa é garantir que o trabalho seja executado de forma ambientalmente responsável e de acordo com a legalidade. Segundo o secretário, a lei exige que obras desta dimensão como a da Boca da Barra sejam monitoradas para que todas as etapas sejam cumpridas. “A empresa Genos......
Prefeito Valter Zimmermann assina contrato para construção do novo Cras em Barra Velha20/12/17Recurso foi disponibilizado pelo Governo do Estado através do programa Pacto por Santa Catarina Na tarde de quarta-feira, 20, o Prefeito Valter Zimmermann e a secretária da Assistência Social, Soneiva Cruz, estiveram na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis, assinando o contrato de construção do......
Campeonato de Beach Soccer inicia em Barra Velha30/01/17 Campeão e Vice da Taça José Ernesto Provesi estarão classificados para o estadual.      Na tarde de ontem, 29, a bola rolou para a abertura da Taça José Ernesto Provesi de Beach Soccer, na Praia......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)