Postado em 12 de Setembro de 2017 às 13h45

Cerca de 140 mil pessoas prestigiam a 21ª Festa Nacional do Pirão

Turismo (39)

Cerca de 140 mil pessoas passaram pela 21ª Festa Nacional do Pirão, realizada entre a quarta-feira (6/9) e o domingo (10/9) em Barra Velha (SC).

Barra Velha Cerca de 140 mil pessoas passaram pela 21ª Festa Nacional do Pirão, realizada entre a quarta-feira (6/9) e o domingo (10/9) em Barra Velha (SC). Todos aproveitaram a semana do feriado da Independência para degustar os mais de 10...

Todos aproveitaram a semana do feriado da Independência para degustar os mais de 10 tipos de pirão, conferir os shows nacionais, o concurso do “papa pirão” do Brasil e todas as atrações culturais açorianas.


Também foi realizada mais uma edição do concurso “Farinha pouca, meu pirão primeiro” que teve 15 participantes no total, sendo que o prêmio de R$ 1 mil e o título de “Papa pirão de Barra Velha” ficou com o morador de Itajaí, Carlos Eduardo da Luz, 26 anos.


“Esta edição superou todas as expectativas. O sucesso foi tão grande que já estamos focados, pensando em novidades, ampliações e muitas atrações para a edição do ano que vem”, afirma o presidente da Fundação de Turismo de Barra Velha, Daniel Pontes da Cunha.
O tradicional evento surgiu há 21 anos para homenagear o prato tão típico na região e movimentar o Litoral Norte catarinense na época de baixa temporada.

Veja também

Barra Velha, Nova Trento e Itajaí se reúnem para implantação de Roteiro Turístico Integrado07/03/16      Foi realizada na última sexta, 04, em Nova Trento, mais uma reunião do grupo de trabalho responsável por realizar estudos e que viabilizem a implantação de um pacote turístico integrando os municípios de Barra Velha, Itajaí, e Nova Trento. O grupo formado no final de 2015 se reuniu pela terceira vez, já tendo realizado reuniões......
Tradição da gastronomia açoriana é o destaque da Festa Nacional do Pirão.11/08/17Evento que consagra o prato típico terá cinco dias de atrações, incluindo shows nacionais. Uma porção de farinha de mandioca, um caldo quente, uma mão habilidosa e logo fica pronta esta iguaria tão comum entre os descendentes de açorianos, comunidade que colonizou o Litoral catarinense e se orgulha em manter......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)