Postado em 12 de Junho de 2015 às 16h46

Escolinhas de Handebol e Futsal recebem novos materiais

Esportes (55)

Escolinhas de Handebol e Futsal recebem novos materiais

A entrega é a primeira de três etapas que o projeto do CMDCA deve contemplar.

Entre sorrisos e olhares brilhantes, aproximadamente 100 crianças que integram os projetos de Futsal e Handebol foram contempladas com novos materiais esportivos. A entrega foi feita pela Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura na tarde de quinta-feira no ginásio central. Os novos materiais são frutos de um convênio com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente que está repassando R$60 mil para os dois projetos, valor este dividido em três parcelas.

De acordo com Viviane Jurek Montanari, presidente do CMDCA, a verba oriunda do conselho é um mecanismo de incentivo fiscal para estimular o apoio da iniciativa privada às crianças e adolescentes. “Essa quantia é recolhida das empresas e destinada para projetos que comprovem a integração entre crianças, seja esportivo ou cultural. É aberto o edital e as entidades podem se cadastrar para ter o seu projeto analisado por nós,” disse.

Os dois convênios foram cadastrados pela fundação e obtiveram o aval dos demais conselheiros – assim como o projeto de produção audiovisual da direção de cultura. “Havia uma tentativa anterior para que esses dois programas fossem beneficiados com esse recurso, mas ele não fora aprovado. Fizemos todas as adequações necessárias e agora ficamos contentes de poder entregar esses materiais,” disse Thiago Pinheiro, presidente da Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura.

Na equipe de handebol são aproximadamente 40 meninas entre 09 e 13 anos que treinam três vezes por semana, em dois horários. Segundo o professor, Jairo Hermógenes Gabriel, parcerias como essas são de extrema importância para continuar incentivando. “Os materiais novos são um estímulo para elas. Digo que além de uma preparação para campeonatos nós temos aqui um projeto educacional,” destacou.

Para essa modalidade, a primeira parcela no valor de R$10 mil contemplou a compra de três jogos de uniforme completo – um de treino e dois para competição – 16 bolas oficiais, joelheiras, tornozeleiras, cotoveleiras, trampolim, três jogos de coletes e mais materiais para preparação física.
Para a garotada do Futsal, cerca de 55 meninos que treinam três vezes por semana, foram compradas bolas oficiais para todas as categorias, cones para treinamento, caneleiras, prancheta técnica, 15 conjuntos de agasalho e 39 jogos de uniforme completo.
 

Fotos

  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -

Veja também

Silvatur é campeão da taça Valmir Pereira de Beach Soccer19/02/18Cerca de 4 mil pessoas prestigiaram a grande final na arena da Praia Central O campeonato municipal de Beach Soccer, promovido pela Fundação de Turismo, Esporte e Cultura, chegou ao fim no último domingo, 18. A grande final pela categoria livre foi disputada na arena da Praia Central, no jogo entre Testoni/De Porto e Silvatur. A equipe SIlvatur conquistou o bicampeonato ao vencer o Testoni/De Porto pelo placar de 6 x 2. O time Amigos Nativos conquistou o terceiro......
Tupi é campeão do Beach Soccer em Barra Velha22/02/16      Duelos emocionantes marcaram as finais do Beach Soccer na noite de ontem, 21, na Arena Central em Barra Velha. Nem mesmo a chuva rápida espantou os torcedores que cantavam e empurravam os times na arquibancada. No masculino livre,......
Campeonato de Beach Soccer inicia neste sábado10/01/19Taça Pedro Alves de Carvalho, Jogos acontecem na arena da Praia Central A Fundação de Turismo, Esporte e Cultura (FUMTEC), inicia neste sábado (12), o campeonato de Beach Soccer, na arena da Praia Central. A disputa começa às 17h, com o jogo entre Maringá/Agropecuária Nogueira e......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)