Postado em 07 de Janeiro de 2016 às 11h21

Barra Velha comemora aumento de visitantes na virada de ano

Turismo (17)

     Na festa de réveillon mais de 50 mil pessoas cantaram, aproveitaram e pularam as sete ondas, podendo escolher entre a Praia Central ou a Praia do Cerro em Itajuba. No centro, a banda Brasil Tropical comandou a festa, enquanto na Itajuba o agito aconteceu com a banda Tipo Exportação. A tradicional queima de fogos aconteceu na Lagoa Central com quinze minutos de show pirotécnico e também na Ilha do Grant, em Itajuba, com nove minutos de fogos.

    Thiago Pinheiro, presidente da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura, afirma que o número superou a virada anterior. “Tivemos um aumento de 70% no público. Nesse ano o público da Itajuba aumentou muito e fez valer a programação. Ano que vem com certeza aumentaremos a festa no centro e também na Itajuba.” Ele ressalta também o importante trabalho da Secretaria de Obras que, logo após o término da festa, realizava a limpeza da praia deixando-a pronta para receber os visitantes logo cedo.

     Já nos primeiros dias do ano Barra Velha recebeu grandes shows nacionais. Apesar da chuva ter impedido a banda Detonautas de subir ao palco no primeiro dia do ano, a banda permaneceu e fez seu show no sábado, dia 02, para uma multidão na Praia Central. Na mesma noite a banda Dazaranha também subiu ao palco e cantou os seus clássicos. Segundo a Polícia Militar, mais de 12 mil pessoas assistiram ao show.

     No domingo foi a vez da primeira edição do concurso de música Claudia Kososki. A iniciativa que leva o nome da professora de música, falecida em 2013, reuniu diversas apresentações de rock, sertanejo, rap e gospel. Na categoria bandas, os barravelhenses da Resposta ao Caos levaram a melhor. Já na categoria que reunia duplas e artistas solo, Vitor e Bruno, de Joinville, foram campeões interpretando clássicos do Pearl Jam. A noite mais um show nacional embalou 6 mil pessoas na Praia Central. A banda Maskavo cantou grandes sucessos como “Cê parece um anjo”, “Asas”, “Mais linda” e outras.

     No próximo final de semana a programação de verão continua. Thiago Pinheiro afirma que a Fumtec preparou um calendário diversificado até o final de fevereiro. “No sábado, 09, teremos Festival de Terno de Reis e também o início do Projeto Sesc, uma iniciativa que proporcionará diversão e esporte para os visitantes da praia central até o final do mês,” contou. 

 

 

Fotos: Alan Willian

    • Barra Velha - Detonautas / Foto: Alan Willian
    • Barra Velha - Dazaranha / Foto: Alan Willian
    • Barra Velha - Tico Santa Cruz / Foto: Alan Willian
    • Barra Velha - Dazaranha / Foto: Alan Willian
    • Barra Velha - Detonautas / Foto: Alan Willian

    Veja também

    Tupi é campeão do Beach Soccer em Barra Velha22/02/16      Duelos emocionantes marcaram as finais do Beach Soccer na noite de ontem, 21, na Arena Central em Barra Velha. Nem mesmo a chuva rápida espantou os torcedores que cantavam e empurravam os times na arquibancada. No masculino livre, Tupi e Testoni disputaram o título. Ambos já estavam classificados para o estadual da modalidade, mas na decisão o Tupi demonstrou......
    Escolinhas de Handebol e Futsal recebem novos materiais12/06/15Escolinhas de Handebol e Futsal recebem novos materiais A entrega é a primeira de três etapas que o projeto do CMDCA deve contemplar. Entre sorrisos e olhares brilhantes, aproximadamente 100 crianças que integram os projetos de Futsal e Handebol foram contempladas com novos materiais......
    Santur inicia pesquisa turística em Barra Velha21/01/16      A pesquisa que vai avaliar a demanda turística de Barra Velha começou a ser feita nessa quinta-feira em três pontos da cidade. Realizada pela Santur, órgão responsável pela promoção do......

    Voltar para (Novidades de Barra Velha)