Na festa de réveillon mais de 50 mil pessoas cantaram, aproveitaram e pularam as sete ondas, podendo escolher entre a Praia Central ou a Praia do Cerro em Itajuba. No centro, a banda Brasil Tropical comandou a festa, enquanto na Itajuba o agito aconteceu com a banda Tipo Exportação. A tradicional queima de fogos aconteceu na Lagoa Central com quinze minutos de show pirotécnico e também na Ilha do Grant, em Itajuba, com nove minutos de fogos.
Thiago Pinheiro, presidente da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura, afirma que o número superou a virada anterior. “Tivemos um aumento de 70% no público. Nesse ano o público da Itajuba aumentou muito e fez valer a programação. Ano que vem com certeza aumentaremos a festa no centro e também na Itajuba.” Ele ressalta também o importante trabalho da Secretaria de Obras que, logo após o término da festa, realizava a limpeza da praia deixando-a pronta para receber os visitantes logo cedo.
Já nos primeiros dias do ano Barra Velha recebeu grandes shows nacionais. Apesar da chuva ter impedido a banda Detonautas de subir ao palco no primeiro dia do ano, a banda permaneceu e fez seu show no sábado, dia 02, para uma multidão na Praia Central. Na mesma noite a banda Dazaranha também subiu ao palco e cantou os seus clássicos. Segundo a Polícia Militar, mais de 12 mil pessoas assistiram ao show.
No domingo foi a vez da primeira edição do concurso de música Claudia Kososki. A iniciativa que leva o nome da professora de música, falecida em 2013, reuniu diversas apresentações de rock, sertanejo, rap e gospel. Na categoria bandas, os barravelhenses da Resposta ao Caos levaram a melhor. Já na categoria que reunia duplas e artistas solo, Vitor e Bruno, de Joinville, foram campeões interpretando clássicos do Pearl Jam. A noite mais um show nacional embalou 6 mil pessoas na Praia Central. A banda Maskavo cantou grandes sucessos como “Cê parece um anjo”, “Asas”, “Mais linda” e outras.
No próximo final de semana a programação de verão continua. Thiago Pinheiro afirma que a Fumtec preparou um calendário diversificado até o final de fevereiro. “No sábado, 09, teremos Festival de Terno de Reis e também o início do Projeto Sesc, uma iniciativa que proporcionará diversão e esporte para os visitantes da praia central até o final do mês,” contou.
Fotos: Alan Willian
Veja também
Santur fará pesquisa turística em Barra Velha17/Nov/201517/11/15há 6 anos Terça-feira, 17 de Novembro de 201517/11/2015 A Santur, órgão responsável pela promoção do turismo catarinense, confirmou nessa semana a realização de uma pesquisa mercadológica no município de Barra Velha. Em parceria com a Fundação de Turismo, Esporte e Cultura, o estudo de demanda turística será feito em duas etapas, a primeira de 21 a 27 de......
Cidade esquenta os tambores para a chegada do carnaval11/Fev/201911/02/19há 3 anos Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 201911/02/2019Barrafolia acontece entre os dias 01 e 04 de março com muita música na Praia CentralCom muito samba no pé e animação, Barra Velha se prepara para mais uma edição do Carnaval Barrafolia. Serão quatro dias de festa com bandas, DJ’s, escola de samba e a presença dos tradicionais blocos. A......
Barra Velha recebe o título de Capital Catarinense do Pirão28/Abr/201628/04/16há 6 anos Quinta-feira, 28 de Abril de 201628/04/2016 Os parlamentares aprovaram na sessão da tarde desta quarta-feira (27) o Projeto de Lei (PL) 493/2015, de autoria do deputado Antonio Aguiar (PMDB), que concede ao município de Barra Velha, o título de Capital......