Postado em 15 de Setembro de 2015 às 09h36

Barra Velha é vice-campeã geral dos Jogos da Amvali

Esportes (55)

Campeonato que visa integrar os municípios do Vale do Itapocu reuniu seis cidades e mais de 180 atletas

     A Associação dos Municípios do Vale do Itapocu através do Colegiado de Esporte realizou de 08 a 12 de setembro, a 7ª edição dos Jogos de Integração da AMVALI, no município de São João do Itaperiú. A cerimônia de integração entre os prefeitos e os atletas – servidores públicos municipais – aconteceu no sábado, junto com a rodada final da competição no Centro de Eventos Euclides Raul Monteiro. 

     Mais uma vez o município de Jaraguá do Sul sagrou-se campeão geral, ao somar 90 pontos, e levou o troféu transitório para casa. O município vice-campeão na pontuação geral foi Barra Velha com 62 pontos e o 3º lugar foi conquistado por São João do Itaperiú com 61 pontos. Na sequência ficou em 4º lugar o município de Schroeder com 28 pontos, em 5º lugar Massaranduba com 27 pontos e em 6º Guaramirim com 18 pontos. 

     Segundo Leandro Fortunato, Diretor de Esportes de Barra Velha, o município levou 37 atletas para a edição 2015. Apesar do número menor comparado ao ano passado, a delegação manteve o bom desempenho na tabela geral. “Não conseguimos montar equipes para algumas modalidades, mas ficamos felizes com o desempenho geral. Ano que vem pretendemos aumentar os inscritos e vir ainda mais competitivos. Nosso objetivo é quebrar a hegemonia dos jaraguaenses,” disse. 

     Barra Velha conquistou a medalha de ouro em três modalidades. No dominó, a dupla formada por Gaspar Toscan e Ivo Bernardo repetiu a conquista do ano passado e venceu Guaramirim na final. Na sinuca o município tinha representantes de peso, entre eles, o próprio prefeito Claudemir Matias que, em parceria com Maurício Machado garantiu a segunda medalha de ouro. A delegação ainda conquistou a medalha de prata na modalidade de General Livre, Tênis de Mesa Feminino e a medalha de bronze no Tênis de Mesa masculino. 

     A modalidade de futsal teve rodadas antecipadas nos dias 08, 09, 10 e 11 de setembro e quem brilhou na categoria masculina foi a equipe de Barra Velha que passou por Jaraguá do Sul na semifinal. Após um eletrizante empate em 1 a 1 no tempo normal, as equipes foram para a disputa dos pênaltis. A partir daí sobressaiu a figura do goleiro Thiago Pinheiro que ajudou a classificar a equipe defendendo duas cobranças. 

     Na final a disputa era contra a cidade de Schroeder, a qual já havia empatado em 4 a 4 na fase de grupos. O jogo começou equilibrado com chances claras para os dois lados. Alexandre e Roger marcaram para Barra Velha e em seguida o adversário chegou ao empate, porém com um jogador expulso no final do segundo tempo não conseguiu segurar a pressão. A equipe barravelhense foi para cima, marcou e fechou o placar em 4 a 2. 

  • Barra Velha - Prefeito de São João do Itaperiú, Rovani Delmonego e Claudemir Matias, Prefeito de Barra Velha
  • Barra Velha - Barra Velha - Campeão no Futsal
  • Barra Velha - Organização
  • Barra Velha - Barra Velha Futsal
  • Barra Velha - Gaspar Toscan e Ivo Bernardo (Branco/Cinza) - Campeões Dominó

Veja também

CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO SUÍÇO SE ENCAMINHA PARA SEMIFINAIS09/11/17 No próximo domingo acontecerá mais uma etapa do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Suiço de Barra Velha. O jogos já se encaminham para fase final da competição, na categoria livre, quatro times irão disputar a semifinal, os times JR e De porto se enfrentarão as 9h no campo de Medeiros, em seguida a disputa ficará entre as equipes São......
Fumtec promove 5ª Maratona Aquática de Barra Velha06/03/18Provas acontecem na Praia do Grant e Praia Central No próximo fim de semana, a Fundação de Turismo, Esporte e Cultura promove a 5ª Maratona Aquática de Barra Velha, (Long Distance). No sábado, dia 10 será dada a largada para a prova de 7 quilômetros, que......
Cancha do Heitor é Campeã do Campeonato Municipal de Bocha 2017.16/10/17O campeonato municipal de Bocha de Barra Velha que foi realizado pela prefeitura através da Fundação de Turismo Esporte e Cultura começou no mês de Junho, no in No sábado dia 14/10 a competição teve fim, a equipe vencedora foi a cancha Heitor que levou pra casa o valor de R$ 2.000,00 mais troféu e medalhas. O segundo lugar ficou com a equipe Sociedade que recebeu o valor de 1.500,00 mais......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)