Postado em 15 de Setembro de 2015 às 09h36

Barra Velha é vice-campeã geral dos Jogos da Amvali

Esportes (23)

Campeonato que visa integrar os municípios do Vale do Itapocu reuniu seis cidades e mais de 180 atletas

     A Associação dos Municípios do Vale do Itapocu através do Colegiado de Esporte realizou de 08 a 12 de setembro, a 7ª edição dos Jogos de Integração da AMVALI, no município de São João do Itaperiú. A cerimônia de integração entre os prefeitos e os atletas – servidores públicos municipais – aconteceu no sábado, junto com a rodada final da competição no Centro de Eventos Euclides Raul Monteiro. 

     Mais uma vez o município de Jaraguá do Sul sagrou-se campeão geral, ao somar 90 pontos, e levou o troféu transitório para casa. O município vice-campeão na pontuação geral foi Barra Velha com 62 pontos e o 3º lugar foi conquistado por São João do Itaperiú com 61 pontos. Na sequência ficou em 4º lugar o município de Schroeder com 28 pontos, em 5º lugar Massaranduba com 27 pontos e em 6º Guaramirim com 18 pontos. 

     Segundo Leandro Fortunato, Diretor de Esportes de Barra Velha, o município levou 37 atletas para a edição 2015. Apesar do número menor comparado ao ano passado, a delegação manteve o bom desempenho na tabela geral. “Não conseguimos montar equipes para algumas modalidades, mas ficamos felizes com o desempenho geral. Ano que vem pretendemos aumentar os inscritos e vir ainda mais competitivos. Nosso objetivo é quebrar a hegemonia dos jaraguaenses,” disse. 

     Barra Velha conquistou a medalha de ouro em três modalidades. No dominó, a dupla formada por Gaspar Toscan e Ivo Bernardo repetiu a conquista do ano passado e venceu Guaramirim na final. Na sinuca o município tinha representantes de peso, entre eles, o próprio prefeito Claudemir Matias que, em parceria com Maurício Machado garantiu a segunda medalha de ouro. A delegação ainda conquistou a medalha de prata na modalidade de General Livre, Tênis de Mesa Feminino e a medalha de bronze no Tênis de Mesa masculino. 

     A modalidade de futsal teve rodadas antecipadas nos dias 08, 09, 10 e 11 de setembro e quem brilhou na categoria masculina foi a equipe de Barra Velha que passou por Jaraguá do Sul na semifinal. Após um eletrizante empate em 1 a 1 no tempo normal, as equipes foram para a disputa dos pênaltis. A partir daí sobressaiu a figura do goleiro Thiago Pinheiro que ajudou a classificar a equipe defendendo duas cobranças. 

     Na final a disputa era contra a cidade de Schroeder, a qual já havia empatado em 4 a 4 na fase de grupos. O jogo começou equilibrado com chances claras para os dois lados. Alexandre e Roger marcaram para Barra Velha e em seguida o adversário chegou ao empate, porém com um jogador expulso no final do segundo tempo não conseguiu segurar a pressão. A equipe barravelhense foi para cima, marcou e fechou o placar em 4 a 2. 

  • Barra Velha - Prefeito de São João do Itaperiú, Rovani Delmonego e Claudemir Matias, Prefeito de Barra Velha
  • Barra Velha - Barra Velha - Campeão no Futsal
  • Barra Velha - Organização
  • Barra Velha - Barra Velha Futsal
  • Barra Velha - Gaspar Toscan e Ivo Bernardo (Branco/Cinza) - Campeões Dominó

Veja também

Barra Velha lança aplicativo turístico para celulares29/12/16      Comodidade e modernidade em um toque. É com esse conceito que a Fundação de Turismo, Esporte e Cultura de Barra Velha, lança nessa semana o aplicativo oficial do município para celulares. A novidade oferecerá aos moradores e turistas toda a rede hoteleira, gastronômica e demais serviços de atendimento ao turista. O sistema já pode ser......
Como fotografar08/03/15 Fotograr é uma maneira de guardar o que se viu. Mas como fotograr, o que fotografar... Já ouvi diversas histórias que não se deve fotografar lugares sem você ou quem está com você estiver na foto. Acho isso uma......
CDL PROMOVE 20º PASSEIO CICLISTICO EM BARRA VELHA16/10 Aconteceu no último domingo em Barra Velha o 20º Passeio Ciclístico que é promovido pelo CDL com o apoio da Fundação de Turismo Esporte e Cultura. Bicicletas enfeitadas abrilhantaram o evento que se torna maior a......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)