Postado em 16 de Maio às 10h20

Corrida que promove paz e compreensão entre as nações passa por Barra Velha

Imprensa Prefeitura (84)
Barra Velha A manhã de sexta-feira (14), em Barra Velha, foi marcada pela passagem da maior corrida de revezamento com tocha do mundo: a Peace Run. Atletas de diversas nacionalidades percorreram a cidade carregando uma tocha flamejante...

A manhã de sexta-feira (14), em Barra Velha, foi marcada pela passagem da maior corrida de revezamento com tocha do mundo: a Peace Run. Atletas de diversas nacionalidades percorreram a cidade carregando uma tocha flamejante como símbolo de paz e compreensão entre as nações.

Os corredores finalizaram o percurso na Praça Lauro Carneiro de Loyola, onde foram recepcionados pelo prefeito Valter Zimmermann, bombeiro juvenil, bombeiro da melhor idade, realezas da 23ª Festa Nacional do Pirão, estudantes e moradores. No local a Fanfarra Municipal Professora Onédia Maria de Barros promoveu apresentações em homenagem ao grupo. No local também foi feito o plantio de mudas de ipês brancos e a fixação de uma placa em comemoração à passagem da corrida pela cidade.

A Peace Run, iniciada em janeiro na Indonésia, termina em novembro no mesmo local após dar a volta no mundo. A Corrida da Paz, antes conhecida como World Harmony Run, foi criada em 1987 pelo líder espiritual Sri Chinmoy. A iniciativa não tem fins lucrativos, políticos ou religiosos.





Assessoria de Imprensa PMBV

Pâmela Simas Fogaça

Jornalista - 0006538/SC

(47) 3446-7749 (47) 99210-2889

bvimprensa@gmail.com

Veja também

Programa de Adoção de Praças ganha novos pontos03/07/15 Essa semana novos pontos foram incluídos no Programa de Adoção de Praças (PAP) em Barra Velha e agora já somam oito espaços disponíveis, em um total de doze. Através desse projeto a Prefeitura de Barra Velha coloca à disposição das entidades, da iniciativa privada e da sociedade civil, termos de cooperação a fim de promover......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)