Postado em 07 de Outubro de 2015 às 10h01

Delegação barravelhense participa da 22ª Festa do Açor

Cultura (18)

     Bombinhas recebeu nesse final de semana a 22ª edição da Festa do Açor. O evento que já passou por Barra Velha no ano de 2005 reuniu esse ano um total de 104 instituições culturais e 43 grupos folclóricos. A delegação barravelhense estava composta pelas realezas da 19ª Festa Nacional do Pirão, Imperadores e cantorias da Festa do Divino Espírito Santo, Grupo Folclórico Alma Açoriana e ainda o artesanato local.

     O grupo viajou na sexta-feira para participar da abertura oficial e no sábado de manhã marcou presença com seu pelotão no desfile. No domingo a cantoria do Divino Espírito Santo, junto com os imperadores da festa de 2016 participou do culto festivo. No pavilhão cultural o público pôde prestigiar a apresentação do grupo folclórico Alma Açoriana.

     Com essa manifestação dos bailares açorianos e com toda a história e trajeto percorrido ao longo dos anos o Grupo Folclórico Municipal Alma Açoriana foi agraciado no lançamento da Festa dos Açores com o troféu Açorianidade da Ilha Terceira. “Ficamos muito honrados pelo reconhecimento do nosso trabalho e valorização da história do nosso município. Concorremos com outros grupos e o município teve a grata satisfação de ser escolhido entre os conselheiros do Núcleo de Estudos Açoriano da UFSC como merecedor deste troféu,” disse Jacinda Padilha, Diretora de Cultura.

 

  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -

Veja também

Festival de música sertaneja de raiz reúne artistas de Barra Velha e região12/06/17Apresentações aconteceram na Festa do Divino Espírito Santo O 1º Festival da Música Sertaneja de Raiz promovido pela Prefeitura de Barra Velha por meio da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura reuniu 14 músicos, entre duplas e cantores solos, na segunda-feira, 5, na Festa do Divino Espírito Santo. Vários clássicos da música caipira foram interpretados pelos artistas como Romaria, Tristeza do Jeca e Saudade da......
Pessoas em débito com o município de Barra Velha poderão ter dívidas protestadas em cartório22/12/17Medida proposta pela Secretaria Municipal de Finanças busca regularizar dívidas de pessoas inadimplentes com o município A Prefeitura Municipal de Barra Velha, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e suas Autoridades Tributárias, informa que desde o dia 5 de dezembro está sendo realizado o envio mensal de Certidões de Dívida Ativa ao......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)