Postado em 07 de Outubro de 2015 às 10h01

Delegação barravelhense participa da 22ª Festa do Açor

Cultura (21)

     Bombinhas recebeu nesse final de semana a 22ª edição da Festa do Açor. O evento que já passou por Barra Velha no ano de 2005 reuniu esse ano um total de 104 instituições culturais e 43 grupos folclóricos. A delegação barravelhense estava composta pelas realezas da 19ª Festa Nacional do Pirão, Imperadores e cantorias da Festa do Divino Espírito Santo, Grupo Folclórico Alma Açoriana e ainda o artesanato local.

     O grupo viajou na sexta-feira para participar da abertura oficial e no sábado de manhã marcou presença com seu pelotão no desfile. No domingo a cantoria do Divino Espírito Santo, junto com os imperadores da festa de 2016 participou do culto festivo. No pavilhão cultural o público pôde prestigiar a apresentação do grupo folclórico Alma Açoriana.

     Com essa manifestação dos bailares açorianos e com toda a história e trajeto percorrido ao longo dos anos o Grupo Folclórico Municipal Alma Açoriana foi agraciado no lançamento da Festa dos Açores com o troféu Açorianidade da Ilha Terceira. “Ficamos muito honrados pelo reconhecimento do nosso trabalho e valorização da história do nosso município. Concorremos com outros grupos e o município teve a grata satisfação de ser escolhido entre os conselheiros do Núcleo de Estudos Açoriano da UFSC como merecedor deste troféu,” disse Jacinda Padilha, Diretora de Cultura.

 

  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -

Veja também

Instituição de Acolhimento: garantia dos direitos da criança e do adolescente25/10/17Objetivo é reestabelecer o convívio familiar Conforme a Lei 12.010, de 03 de agosto de 2009, o acolhimento institucional é um serviço para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva. Diante de situações de abandono ou violência (física, psicológica, sexual, negligência) as famílias têm o poder familiar suspenso e a função de......
Silvatur é campeão da taça Valmir Pereira de Beach Soccer19/02Cerca de 4 mil pessoas prestigiaram a grande final na arena da Praia Central O campeonato municipal de Beach Soccer, promovido pela Fundação de Turismo, Esporte e Cultura, chegou ao fim no último domingo, 18. A grande final pela categoria livre foi disputada na arena da Praia Central, no jogo entre Testoni/De......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)