Postado em 07 de Outubro de 2015 às 10h01

Delegação barravelhense participa da 22ª Festa do Açor

Cultura (13)

     Bombinhas recebeu nesse final de semana a 22ª edição da Festa do Açor. O evento que já passou por Barra Velha no ano de 2005 reuniu esse ano um total de 104 instituições culturais e 43 grupos folclóricos. A delegação barravelhense estava composta pelas realezas da 19ª Festa Nacional do Pirão, Imperadores e cantorias da Festa do Divino Espírito Santo, Grupo Folclórico Alma Açoriana e ainda o artesanato local.

     O grupo viajou na sexta-feira para participar da abertura oficial e no sábado de manhã marcou presença com seu pelotão no desfile. No domingo a cantoria do Divino Espírito Santo, junto com os imperadores da festa de 2016 participou do culto festivo. No pavilhão cultural o público pôde prestigiar a apresentação do grupo folclórico Alma Açoriana.

     Com essa manifestação dos bailares açorianos e com toda a história e trajeto percorrido ao longo dos anos o Grupo Folclórico Municipal Alma Açoriana foi agraciado no lançamento da Festa dos Açores com o troféu Açorianidade da Ilha Terceira. “Ficamos muito honrados pelo reconhecimento do nosso trabalho e valorização da história do nosso município. Concorremos com outros grupos e o município teve a grata satisfação de ser escolhido entre os conselheiros do Núcleo de Estudos Açoriano da UFSC como merecedor deste troféu,” disse Jacinda Padilha, Diretora de Cultura.

 

  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -

Veja também

ESF Pedras Brancas promove Dia da Beleza em comemoração ao Outubro Rosa26/10Mulheres receberam serviços de manicure, maquiagem e cabelo A equipe de agentes de Saúde do ESF Pedras Brancas realizou a tarde da beleza na última terça-feira (24), para as pacientes da comunidade em comemoração ao Outubro Rosa, mês marcado pela campanha de combate ao câncer de mama. As mulheres receberam serviços de maquiagem, manicure, cabelo, além de um coffee break. Os serviços foram oferecidos......
Tradição da gastronomia açoriana é o destaque da Festa Nacional do Pirão.11/08Evento que consagra o prato típico terá cinco dias de atrações, incluindo shows nacionais. Uma porção de farinha de mandioca, um caldo quente, uma mão habilidosa e logo fica pronta esta iguaria tão comum entre os descendentes de açorianos, comunidade que colonizou o Litoral catarinense e se orgulha em manter......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)