Postado em 07 de Outubro de 2015 às 10h01

Delegação barravelhense participa da 22ª Festa do Açor

Cultura (21)

     Bombinhas recebeu nesse final de semana a 22ª edição da Festa do Açor. O evento que já passou por Barra Velha no ano de 2005 reuniu esse ano um total de 104 instituições culturais e 43 grupos folclóricos. A delegação barravelhense estava composta pelas realezas da 19ª Festa Nacional do Pirão, Imperadores e cantorias da Festa do Divino Espírito Santo, Grupo Folclórico Alma Açoriana e ainda o artesanato local.

     O grupo viajou na sexta-feira para participar da abertura oficial e no sábado de manhã marcou presença com seu pelotão no desfile. No domingo a cantoria do Divino Espírito Santo, junto com os imperadores da festa de 2016 participou do culto festivo. No pavilhão cultural o público pôde prestigiar a apresentação do grupo folclórico Alma Açoriana.

     Com essa manifestação dos bailares açorianos e com toda a história e trajeto percorrido ao longo dos anos o Grupo Folclórico Municipal Alma Açoriana foi agraciado no lançamento da Festa dos Açores com o troféu Açorianidade da Ilha Terceira. “Ficamos muito honrados pelo reconhecimento do nosso trabalho e valorização da história do nosso município. Concorremos com outros grupos e o município teve a grata satisfação de ser escolhido entre os conselheiros do Núcleo de Estudos Açoriano da UFSC como merecedor deste troféu,” disse Jacinda Padilha, Diretora de Cultura.

 

  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -

Veja também

Academia de Letras em parceria com Escola de Música Asquino e Fumtec promove projeto Coral da Cidade30/05Interessados com mais 16 anos podem se inscrever A Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina – Seccional de Barra Velha com o apoio da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura e da Escola de Música Asquino apresenta o projeto Coral da Cidade. A iniciativa tem o objetivo de oferecer aulas de canto gratuitamente para a comunidade. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Fumtec, localizada na Avenida......
Prefeitura de Barra Velha inicia Campanha de Mudas04/04Pedidos podem ser realizados de 02 de abril a 25 de maio A Prefeitura Municipal de Barra Velha por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca – SEAPP, dá início à temporada de pedidos para a Campanha de Mudas. Plantas ornamentais, árvores frutíferas......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)