Postado em 25 de Fevereiro às 16h49

Silvatur/Dana jalecos é campeão da taça Pedro Alves de Carvalho de Beach Soccer

Esportes (54)

Equipe conquistou o tricampeonato

Barra Velha Equipe conquistou o tricampeonato A disputa pelo campeonato municipal de beach soccer, promovido pela Fundação de Turismo, Esporte e Cultura (FUMTEC), chegou ao fim na noite de domingo (24). A equipe Silvatur/Dana...

A disputa pelo campeonato municipal de beach soccer, promovido pela Fundação de Turismo, Esporte e Cultura (FUMTEC), chegou ao fim na noite de domingo (24). A equipe Silvatur/Dana Jalecos levantou a taça Pedro Alves de Carvalho após vencer o Sport Club Gralha Azul pelo placar de 6 a 0.

O time campeão começou a partida pressionando o Gralha que conseguiu segurar o placar de 0x0 até o final do primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe Silvatur/Dana Jalecos balançou a rede seis vezes e acabou conquistando o tricampeonato.

Com o resultado, SIlvatur/Dana Jalecos e Sport Club Gralha Azul garantiram vaga no estadual de beach soccer que acontece em março em Barra Velha. Além da vaga no estadual, a equipe campeã levou para casa o prêmio de 5 mil reais. Silvatur também recebeu a premiação de 300 reais após ser eleita a equipe disciplina da competição. O prêmio de defesa menos vazada ficou com o goleiro Padilha, também da equipe Silvatur/Dana Jalecos.

Já o Gralha conquistou a premiação de 4 mil reais pelo segundo lugar na disputa e o jogador Guilherme recebeu o título de melhor atleta do campeonato. A disputa pelo terceiro lugar também foi marcada por goleada. O time Amigos Nativos conquistou a terceira colocação no campeonato após vencer o Borussia por 7 a 2. Com a vitória, a equipe recebeu 3 mil reais e ficou com a artilharia da competição, com 13 gols marcados pelo jogador Izaías.

Medeiros é campeão da categoria veterana

O jogo da final pela categoria veterana foi marcado por muitos gols e uma partida acirrada entre Medeiros e Dutra Águas/LC Pneus. A equipe de Medeiros venceu o duelo pelo placar apertado de 9 a 8 e conquistou o título ao marcar o gol da vitória no último minuto da prorrogação. O time campeão recebeu o prêmio de 2 mil reais e o jogador Marcelinho foi o artilheiro do campeonato com oito gols marcados. Medeiros também recebeu 300 reais por ser a equipe disciplina e o goleiro Dida foi o menos vazado do campeonato.

A equipe Dutra Águas/LC Pneus recebeu mil reais pela segunda colocação. O terceiro lugar ficou com o Conceição que venceu o jogo contra com o Maringá por 5x4. A equipe recebeu 500 reais e teve o atleta Key eleito melhor jogador da categoria veterana.

Para o diretor de Esporte, Leandro Comelli, o campeonato superou as expectativas mais uma vez, “foram disputados jogos de alto nível e principalmente o grande público que prestigiou o campeonato do começo ao fim, tendo um recorde de público na semifinal e na final com cerca de 4 mil pessoas acompanhando os jogos”, ressalta.

A taça de 2019 do tradicional campeonato da cidade é uma homenagem à Pedro Alves de Carvalho. Pedrão, como era carinhosamente chamado por todos, faleceu no dia 28 de dezembro de 2018, deixando 3 filhos, 3 netos e sua esposa Adilva de Carvalho, a Dona Diva. Natural de Itaiópolis e morador de Barra Velha há mais de 40 anos, Pedrão trabalhava na Prefeitura há 30 anos como fiscal urbano. Sempre muito simpático e amigo, Pedrão era vascaíno e gostava de acompanhar os jogos do beach soccer na sua amada cidade.

  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -

Veja também

Instituição de Acolhimento: garantia dos direitos da criança e do adolescente25/10/17Objetivo é reestabelecer o convívio familiar Conforme a Lei 12.010, de 03 de agosto de 2009, o acolhimento institucional é um serviço para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva. Diante de situações de abandono ou violência (física, psicológica, sexual, negligência) as famílias têm o poder familiar suspenso e a função de......
Delegação barravelhense participa da 22ª Festa do Açor07/10/15      Bombinhas recebeu nesse final de semana a 22ª edição da Festa do Açor. O evento que já passou por Barra Velha no ano de 2005 reuniu esse ano um total de 104 instituições culturais e 43 grupos......
Barra Velha recebe show nacional com Bonde do Forró16/02/18Show gratuito acontece neste sábado, 17 de fevereiro A Fundação de Turismo, Esporte e Cultura promove neste sábado, 17 de fevereiro, show nacional com o grupo Bonde do Forró. A animação começa às 20h com a apresentação da dupla barra-velhense......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)