Postado em 07 de Março de 2016 às 12h00

Barra Velha, Nova Trento e Itajaí se reúnem para implantação de Roteiro Turístico Integrado

Turismo (38)

     Foi realizada na última sexta, 04, em Nova Trento, mais uma reunião do grupo de trabalho responsável por realizar estudos e que viabilizem a implantação de um pacote turístico integrando os municípios de Barra Velha, Itajaí, e Nova Trento. O grupo formado no final de 2015 se reuniu pela terceira vez, já tendo realizado reuniões nas outras duas cidades. 

     O principal objetivo do grupo é a criação de um Pacote Turístico integrando o produto de cada município, sendo o Santuário Santa Paulina de Nova Trento, a Rota de Pedestres de Itajaí e a Rota Rural Caminhos do Interior em Barra Velha. Participam do grupo a Fundação de Turismo, Esporte e Cultura de Barra Velha, Secretaria de Turismo de Itajaí, Secretaria de Turismo de Nova Trento, Hotel e Restaurante Estação 101, Parada Ferretti e Santuário Santa Paulina.

     Os próximos passos serão a elaboração da arte gráfica para o material promocional do novo pacote, definição de nome para o roteiro e captação de potenciais parceiros. A idéia é comercializar o pacote ainda no primeiro quadrimestre de 2016 através dos parceiros da esfera privada e em feiras de eventos de Turismo onde os membros do grupo participam ou estão envolvidos.

     Segundo Thiago Pinheiro, Presidente da Fumtec, a criação do grupo é uma demonstração importante da união entre as esferas pública e privada, além de ser fundamental para a implantação e sustentação da Rota Rural de Barra Velha. "Estamos próximos a um dos principais destinos religiosos do Brasil. Nova Trento recebe aproximadamente 800 mil visitantes por ano, e o público de Nova Trento é em potencial o mesmo público que visitará a nossa Rota Rural Caminhos do Interior."

  • Barra Velha -

Veja também

Escavadeira hidráulica da Prefeitura de Barra Velha é depredada19/01/18Polícia Militar está investigando o caso Na madrugada desta sexta-feira, 19, por volta das 1h30, uma escavadeira hidráulica da Prefeitura de Barra Velha foi depredada. O equipamento estava estacionado na Rua Cirino Cabral, em Itajuba, para fazer a colocação de tubos e abertura de uma rua durante o dia. A Polícia Militar foi acionada e ninguém foi encontrado no local. O chefe de gabinete Dalete Vieira Filho e o......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)