Postado em 07 de Março de 2016 às 12h00

Barra Velha, Nova Trento e Itajaí se reúnem para implantação de Roteiro Turístico Integrado

Turismo (37)

     Foi realizada na última sexta, 04, em Nova Trento, mais uma reunião do grupo de trabalho responsável por realizar estudos e que viabilizem a implantação de um pacote turístico integrando os municípios de Barra Velha, Itajaí, e Nova Trento. O grupo formado no final de 2015 se reuniu pela terceira vez, já tendo realizado reuniões nas outras duas cidades. 

     O principal objetivo do grupo é a criação de um Pacote Turístico integrando o produto de cada município, sendo o Santuário Santa Paulina de Nova Trento, a Rota de Pedestres de Itajaí e a Rota Rural Caminhos do Interior em Barra Velha. Participam do grupo a Fundação de Turismo, Esporte e Cultura de Barra Velha, Secretaria de Turismo de Itajaí, Secretaria de Turismo de Nova Trento, Hotel e Restaurante Estação 101, Parada Ferretti e Santuário Santa Paulina.

     Os próximos passos serão a elaboração da arte gráfica para o material promocional do novo pacote, definição de nome para o roteiro e captação de potenciais parceiros. A idéia é comercializar o pacote ainda no primeiro quadrimestre de 2016 através dos parceiros da esfera privada e em feiras de eventos de Turismo onde os membros do grupo participam ou estão envolvidos.

     Segundo Thiago Pinheiro, Presidente da Fumtec, a criação do grupo é uma demonstração importante da união entre as esferas pública e privada, além de ser fundamental para a implantação e sustentação da Rota Rural de Barra Velha. "Estamos próximos a um dos principais destinos religiosos do Brasil. Nova Trento recebe aproximadamente 800 mil visitantes por ano, e o público de Nova Trento é em potencial o mesmo público que visitará a nossa Rota Rural Caminhos do Interior."

  • Barra Velha -

Veja também

Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca promove projeto Cidadania Rural24/11/17Evento busca orientar contribuintes sobre a legislação tributária no meio rural A parceria entre a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, resultou no projeto Cidadania Rural. O programa será apresentado na próxima segunda-feira, 27, a partir das 13h30, na Câmara de Vereadores de Barra Velha. Contabilistas, trabalhadores rurais, pescadores, agroindústrias e cooperativas agropecuárias......
Barra Velha comemora aumento de visitantes na virada de ano07/01/16      Na festa de réveillon mais de 50 mil pessoas cantaram, aproveitaram e pularam as sete ondas, podendo escolher entre a Praia Central ou a Praia do Cerro em Itajuba. No centro, a banda Brasil Tropical comandou a festa, enquanto na......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)