Postado em 28 de Maio às 16h14

Estudante de Barra Velha vai apresentar projeto ambiental em Brasília

Imprensa Prefeitura (64)

Trabalho propõe o replantio de mata ciliar em torno do Rio Itajuba

Barra Velha Trabalho propõe o replantio de mata ciliar em torno do Rio Itajuba Stela Isoppo Padilha, aluna do 7º ano Escola Básica Municipal Manoel Antônio de Freitas, vai apresentar o projeto ambiental Replantando Vida, na...

Stela Isoppo Padilha, aluna do 7º ano Escola Básica Municipal Manoel Antônio de Freitas, vai apresentar o projeto ambiental Replantando Vida, na última fase da 5ª Conferência Infanto-Junvenil pelo Meio Ambiente – Cuidando das Águas. A etapa nacional da conferência acontece entre os dias 12 e 19 de junho, em Brasília.

A jovem de apenas 12 anos passou pela etapa regional realizada em Joinville e pela fase estadual que aconteceu nos dias 7,8 e 9 de maio, em Laguna. Entre mais de 800 projetos apresentados, o trabalho de Stela ficou entre os oito melhores do estado. O projeto Replantando Vida foi criado pela aluna com o apoio do professor de Ciências, Alessandro Fiorin Konageski, e da professora de Matemática, Marianne Kollarz Junghans. O trabalho propõe o replantio de mata ciliar, em torno do Rio Itajuba.

De acordo com Stela, o projeto foi criado para mostrar para a comunidade a importância do Rio Itajuba. “Durante a criação do projeto organizamos reuniões e palestras com os moradores para mostrar o cuidado que devemos ter com o rio. Pretendo continuar divulgando este trabalho para promover a consciência ambiental na comunidade”, explica Stela.

Veja também

CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO SUÍÇO SE ENCAMINHA PARA QUARTAS DE FINAIS NA CATEGORIA LIVRE30/10/17Categoria veterano se encaminha para semifinal A manhã do último domingo contou com mais um rodada do Campeonato de Futebol de Campo Suíço que é promovido pela Fundação de Turismo Esporte a Cultura. Com 8 jogos da categoria livre e 3 jogos da categoria veterano a competição toma rumo para quartas de final da categoria livre e semifinal da categoria veterano. A competição......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)