Postado em 14 de Fevereiro de 2019 às 09h50

Inglês passa a ser disciplina obrigatória para alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino

Imprensa Prefeitura (84)

Idioma vai integrar matriz curricular a partir deste ano letivo

Barra Velha Idioma vai integrar matriz curricular a partir deste ano letivo O Conselho Municipal de Educação aprovou na sessão plenária de 5 de dezembro de 2018, proposta enviada pela Secretaria Municipal de...

O Conselho Municipal de Educação aprovou na sessão plenária de 5 de dezembro de 2018, proposta enviada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) que inclui a disciplina de Inglês na matriz curricular do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. Desde março de 2018, a SEMEC oferece aulas de Inglês por meio de projeto. Com a aprovação da proposta por parte do Conselho, a disciplina passa a ser obrigatória para alunos dos primeiros e segundos anos, a partir deste ano letivo.

A disciplina que era obrigatória somente a partir do 6° ano será oferecida gradativamente para que, até o próximo ano, todas as turmas dos anos iniciais incluam o idioma na matriz curricular. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as aulas serão ministradas de forma lúdica, por meio de jogos, recortes, dobraduras e colagens, além de contar com o apoio de material didático.

Ainda segundo a SEMEC, alunos dos anos iniciais possuem maior facilidade na absorção do conteúdo, visto que, nesta fase, surge a curiosidade pelo assunto. O conteúdo da disciplina inclui cumprimentos, saudações, cores, números, objetos e comandos da sala de aula.

Veja também

Secretaria Municipal de Assistência Social promove campanha em comemoração ao Dia Internacional da Mulher01/03/18Campanha ?De mulher pra mulher? acontece de 5 a 9 de março A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) promove a campanha “De mulher pra mulher”, de 5 a 9 março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8. Com foco na saúde feminina, a equipe da Semas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar 500 exames preventivos. Atualmente, a cota do munício é de 100 exames......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)