Postado em 19 de Agosto de 2015 às 11h14

REALEZAS DA 19ª FESTA NACIONAL DO PIRÃO VISITAM A ASSEMBLEIA

Turismo (33)Gastronomia (5)

Evento acontecerá entre os dias 04 e 07 de setembro em Barra Velha e deve atrair 120 mil visitantes.

Uma comitiva formada pelo Coordenador de Turismo de Barra Velha, Deivid Costa, e as realezas da Festa Nacional do Pirão visitou a Assembleia Legislativa no dia 18. A visita faz parte do roteiro que inclui 40 municípios catarinenses de quatro regiões. Na ocasião, o grupo apresentou a programação da festa que hoje se consolida como uma das maiores festas gastronômicas e culturais do estado, e entregou o convite e o kit de divulgação com a panelinha símbolo da festa. 

Durante o uso da palavra na tribuna, a Deputada Ana Paula Lima (PT) agradeceu a presença da comitiva, confirmou a presença no evento e estendeu o convite aos demais companheiros. Já o Deputado Maurício Eskudlark (PSD) parabenizou o município por não recuar em meio a crise. “É admirável quando o município consegue manter o nível nacional das suas festas tradicionais. Mesmo com o momento difícil, um evento como esse ajuda a impulsionar o comércio e a economia local,” disse. Eskudlark também destacou que Barra Velha está sendo acompanhada de perto por vários deputados que, “com certeza se farão presentes no evento.”

Sobre a Festa:
Para atrair turistas e movimentar a rede hoteleira e gastronômica na baixa temporada, o então prefeito Orlando Nogaroli pensou em um grande evento para a cidade. Foi quando chamou o ator de novelas Fausto Rocha Junior para assumir a secretaria de Turismo, e a partir da ideia do artista plástico Juarez Machado, criaram a Festa Nacional do Pirão em 1997.

Na edição de 2014 a festa alcançou a marca de 100 mil pessoas durante os quatro dias e a expectativa para esse ano é de alcançar 120 mil visitantes. Nesse ano o evento acontecerá entre os dias 04 e 07 de setembro em frente ao Ginásio Alfredo José de Borba, no centro da cidade. Serão mais de 50 apresentações culturais com músicos da região e grupos de dança folclórico. 

Na grade de shows nacionais uma grande variedade foi apresentada esse ano. Na primeira noite da festa quem comanda a festa é o pagode do Raça Negra e o reggae do Armandinho. No sábado, o pop rock do Jota Quest deve arrastar uma multidão e na sequência a dupla de DJ’s Fat Duo encerra a noite. No domingo a festa começa com Dany e Rafa e segue com o show nacional de Bruno e Marrone. No feriado, segunda-feira, dois shows nacionais totalmente gratuitos: o gospel do cantor Jonas Vilar e o sertanejo da dupla Carreiro e Capataz.

  • Barra Velha -
  • Barra Velha - Deputada Ana Paula Lima
  • Barra Velha - Deputado Antonio Aguiar
  • Barra Velha - Deputado Dalmo Claro
  • Barra Velha - Deputado Darci de Matos
  • Barra Velha - Deputado Dirceu Dresch
  • Barra Velha - Deputado Ismael dos Santos
  • Barra Velha - Deputado Jean Kuhlmann
  • Barra Velha - Deputado Kennedy nunes
  • Barra Velha - Deputado Mauricio Eskudlark
  • Barra Velha - Deputado Patrício Destro
  • Barra Velha - Deputado Serafim Venzon
  • Barra Velha - Deputado Silvio Dreveck

Veja também

Pessoas em débito com o município de Barra Velha poderão ter dívidas protestadas em cartório22/12/17Medida proposta pela Secretaria Municipal de Finanças busca regularizar dívidas de pessoas inadimplentes com o município A Prefeitura Municipal de Barra Velha, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e suas Autoridades Tributárias, informa que desde o dia 5 de dezembro está sendo realizado o envio mensal de Certidões de Dívida Ativa ao Tabelionato de Notas de Barra Velha, a fim de que sejam protestados os débitos em aberto no município. A medida possui amparo na Lei Municipal......
Escolas municipais recebem novas salas de aula e banheiros21/02Ginásio de esportes da escola Antônia Gasino de Freitas também tem melhorias Escolas da rede municipal de ensino receberam novas salas de aula e banheiros para atender mais alunos no ano letivo de 2018. A Escola Reunida Municipal Judite Bernardina Aguiar, localizada no Bairro Medeiros, conta com duas novas salas de aula e um bloco de......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)