Postado em 19 de Agosto de 2015 às 11h14

REALEZAS DA 19ª FESTA NACIONAL DO PIRÃO VISITAM A ASSEMBLEIA

Turismo (17)Gastronomia (5)

Evento acontecerá entre os dias 04 e 07 de setembro em Barra Velha e deve atrair 120 mil visitantes.

Uma comitiva formada pelo Coordenador de Turismo de Barra Velha, Deivid Costa, e as realezas da Festa Nacional do Pirão visitou a Assembleia Legislativa no dia 18. A visita faz parte do roteiro que inclui 40 municípios catarinenses de quatro regiões. Na ocasião, o grupo apresentou a programação da festa que hoje se consolida como uma das maiores festas gastronômicas e culturais do estado, e entregou o convite e o kit de divulgação com a panelinha símbolo da festa. 

Durante o uso da palavra na tribuna, a Deputada Ana Paula Lima (PT) agradeceu a presença da comitiva, confirmou a presença no evento e estendeu o convite aos demais companheiros. Já o Deputado Maurício Eskudlark (PSD) parabenizou o município por não recuar em meio a crise. “É admirável quando o município consegue manter o nível nacional das suas festas tradicionais. Mesmo com o momento difícil, um evento como esse ajuda a impulsionar o comércio e a economia local,” disse. Eskudlark também destacou que Barra Velha está sendo acompanhada de perto por vários deputados que, “com certeza se farão presentes no evento.”

Sobre a Festa:
Para atrair turistas e movimentar a rede hoteleira e gastronômica na baixa temporada, o então prefeito Orlando Nogaroli pensou em um grande evento para a cidade. Foi quando chamou o ator de novelas Fausto Rocha Junior para assumir a secretaria de Turismo, e a partir da ideia do artista plástico Juarez Machado, criaram a Festa Nacional do Pirão em 1997.

Na edição de 2014 a festa alcançou a marca de 100 mil pessoas durante os quatro dias e a expectativa para esse ano é de alcançar 120 mil visitantes. Nesse ano o evento acontecerá entre os dias 04 e 07 de setembro em frente ao Ginásio Alfredo José de Borba, no centro da cidade. Serão mais de 50 apresentações culturais com músicos da região e grupos de dança folclórico. 

Na grade de shows nacionais uma grande variedade foi apresentada esse ano. Na primeira noite da festa quem comanda a festa é o pagode do Raça Negra e o reggae do Armandinho. No sábado, o pop rock do Jota Quest deve arrastar uma multidão e na sequência a dupla de DJ’s Fat Duo encerra a noite. No domingo a festa começa com Dany e Rafa e segue com o show nacional de Bruno e Marrone. No feriado, segunda-feira, dois shows nacionais totalmente gratuitos: o gospel do cantor Jonas Vilar e o sertanejo da dupla Carreiro e Capataz.

  • Barra Velha -
  • Barra Velha - Deputada Ana Paula Lima
  • Barra Velha - Deputado Antonio Aguiar
  • Barra Velha - Deputado Dalmo Claro
  • Barra Velha - Deputado Darci de Matos
  • Barra Velha - Deputado Dirceu Dresch
  • Barra Velha - Deputado Ismael dos Santos
  • Barra Velha - Deputado Jean Kuhlmann
  • Barra Velha - Deputado Kennedy nunes
  • Barra Velha - Deputado Mauricio Eskudlark
  • Barra Velha - Deputado Patrício Destro
  • Barra Velha - Deputado Serafim Venzon
  • Barra Velha - Deputado Silvio Dreveck

Veja também

Fumtec define premiação para nova realeza da 19ª Festa Nacional do Pirão13/03/15Organização aumentou o prêmio em relação à edição anterior para atrair mais candidatas. A Câmara de Vereadores de Barra Velha aprovou na noite dessa quinta-feira, 12 de março, a premiação para as vencedoras do concurso que define a Rainha, 1ª Princesa e 2ª Princesa da 19ª Festa Nacional do Pirão. A indicação enviada pela Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura foi aprovada por maioria dos votos e pagará o......
Como fotografar08/03/15 Fotograr é uma maneira de guardar o que se viu. Mas como fotograr, o que fotografar... Já ouvi diversas histórias que não se deve fotografar lugares sem você ou quem está com você estiver na foto. Acho isso uma......
19ª Festa Nacional do Pirão já tem suas representantes26/04/15 19ª Festa Nacional do Pirão já tem suas representantes O concurso contou com 12 candidatas que representavam associações do município. Na noite de sexta-feira, 24, a Sociedade Recreativa de Barra Velha foi......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)